Política
Prefeito Zezé Gomes (Republicanos) vistoriou novos veículos da coleta da cidade

Hortolândia renova frota de caminhões e amplia capacidade da coleta de resíduos

Novos veículos aumentam em 60% o poder de coleta do município, que conta agora com 4 caminhões com capacidade de remover 7 toneladas de resíduos e 2 para 11 toneladas de lixo doméstico

Da Redação | Tribuna Liberal

Com objetivo de fortalecer o conceito de cidade inteligente, limpa e sustentável, a Prefeitura de Hortolândia anunciou nesta quarta-feira (25) a nova frota responsável pela coleta de resíduos domésticos na cidade. Para a administração, mais um passo foi dado para melhorar a limpeza pública. Os veículos foram apresentados para a população em cerimônia realizada em frente ao prédio da Secretaria de Serviços Urbanos.

Agora, Hortolândia conta com seis caminhões novos e maiores. Destes, quatro possuem capacidade de coleta para 7 toneladas de resíduos e os outros dois para 11 toneladas de lixo doméstico, representando um aumento em 60% na capacidade de coleta. “Isso significa maior agilidade no serviço de limpeza pública e melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores. Hortolândia tem um novo conceito e se reinventa a cada dia. Uma limpeza de qualidade contribui para o crescimento. Esse conceito começa pela limpeza pública e cuidado com as pessoas”, explica o prefeito Zezé Gomes (Republicanos), que acompanhou a entrega dos veículos.

“Vamos atingir todas as regiões da cidade com maior qualidade e mais capacidade com esta frota nova. Nosso trabalho sempre é para que a população se sinta satisfeita e bem cuidada e uma cidade limpa com certeza é mais agradável para o convívio social”, comentou o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

“Nos últimos meses, Hortolândia recebeu limpeza mecanizada, instalamos contêineres e hoje possuímos um dos melhores serviços de limpeza urbana da Região Metropolitana de Campinas e do Estado de São Paulo. O trabalho não para e essa é a construção de uma cidade para o futuro com mais qualidade de vida para todos”, destacou o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú.

APROVAÇÃO

Conforme o Tribuna Liberal mostrou neste mês, uma nova pesquisa realizada pela INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) aponta a coleta de lixo de Hortolândia com a maior nota e classificada como o melhor serviço público da cidade. Com uma aprovação de 88,2%, a coleta de lixo está prestes a atingir o chamado “Grau de Excelência” da INDSAT, que é alcançado quando os serviços públicos atingem a marca de 800 pontos na avaliação. A coleta de lixo hortolandense está com 798 pontos. Essa pontuação coloca o serviço próximo da média elevada das cidades de médio porte, que é de 802 pontos.

O setor foi avaliado como o melhor entre os 16 serviços públicos analisados pela INDSAT na cidade. A conquista é reflexo de um aumento nas avaliações positivas nos últimos meses. Em setembro, a coleta recebeu uma aprovação de 88,2%, composta por 14,1% de avaliações “ótimo” e 74,1% de avaliações “bom”. Comparado com os mesmos períodos dos anos anteriores, essa aprovação é a mais alta registrada, superando os 79,3% de setembro de 2021 e os 78,2% de setembro de 2022.

Deixe um comentário