Política
Por dia, cerca de 24 mil veículos passam pelo local onde é esperada obra, na Vila Real

Hortolândia aguarda projeto executivo de novo viaduto na próxima semana

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo prefeito Zezé Gomes; após projeto ser aprovado pela Prefeitura, será iniciada fase de desocupação para início da obra

Da Redação | Tribuna Liberal

A construção do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real, em Hortolândia, ganhou novo capítulo. Em uma semana, a Prefeitura espera receber da Rumo Logística, concessionária que administra a malha ferroviária que corta o município, o projeto executivo da obra. O anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes nesta quinta-feira (10).

“Assim que aprovarmos o projeto, em seguida entra no processo de desocupação para poder iniciar a obra. Já fizemos algumas estruturas necessárias para a construção do viaduto, que era obrigação da Prefeitura. Tem ainda uma rotatória a ser feita, que está dentro do projeto, e já está licitada também”, afirmou Zezé Gomes.

A obra é aguardada na cidade, pois evitará acidentes no trecho da passagem em nível (local onde a ferrovia se encontra com a rodovia ou com uma passagem de pedestres). Segundo dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, apresentados por Zezé, o trecho recebe cerca de 24 mil veículos por dia. 

“A construção do viaduto possui uma importância gigantesca para o desenvolvimento de toda essa grande região. Lembro ainda que com as obras de construção, faremos a duplicação da avenida Santana e a nossa meta é retirar o terminal de ônibus da Santana para que o fluxo possa ser linear. Estamos trabalhando nisso e em breve teremos novidades”, afirmou ele, em reunião com representantes da Rumo, em março passado.

DO LADO DE CIMA DA LINHA

O prefeito ressaltou a atenção dada pela Prefeitura às regiões localizadas acima da linha férrea, como a da Vila Real e Nova Hortolândia e, também, a região do Novo Ângulo.  “Hoje, posso dizer que a Prefeitura atravessou a linha. Com o projeto de cidade inteligente e sustentável, trabalhamos para que o desenvolvimento econômico e social ocorra de maneira equilibrada”, disse, ao lembrar obras como a duplicação da avenida São Francisco de Assis, a revitalização da avenida Thereza Ana Ceccon Breda, e a implantação de portais nessas avenidas.

Zezé Gomes lembrou ainda que a construção do Superviário ligou as regiões da Vila Real com a do Novo Ângulo e que entre estas duas regiões está em fase de conclusão o novo Paço Municipal, que será considerado um dos mais modernos do Brasil.

Deixe um comentário