Política
Vice-prefeito de Sumaré discursou contra o aborto em solenidade de posse de conselheiros

Henrique do Paraíso defende ‘vida’ em posse de conselheiros

Da Redação | Tribuna Liberal

Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 até 2027 de Sumaré tomaram posse em solenidade realizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na terça-feira (9). O evento contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos), o presidente da Câmara, Hélio Silva (Cidadania), e o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude de Sumaré, Denis Henrique Silva.

Henrique destacou a importância de haver a Vara da Infância e da Juventude. “Um dia ainda nesse país, a Vara da Infância e Juventude se estenderá ainda mais, que seja a Vara da Infância, da Juventude e da Gestação, para que aqueles que ainda não nasceram tenham voz e tenham quem os defenda desde o ventre de suas mães” disse. Hoje, Henrique do Paraíso lidera uma frente contra o aborto na cidade.

CONSELHEIROS

No evento, cinco conselheiros foram empossados, sendo eles Michel Oliveira, Francis Alisson, Mayara Marques, Pastor Josué e Maria dos Reis. O Conselho Tutelar tem a responsabilidade de verificar se a criança ou o adolescente está em situação de risco ou de vulnerabilidade social e encaminhar para a Vara da Infância e Juventude para o acolhimento. Os empossados terão de se dedicar exclusivamente à função.

Deixe um comentário