Política
Governo Zezé convida moradores do Novo Ângulo para encontro do PIC nesta quarta

Governo Zezé convida moradores do Novo Ângulo para encontro do PIC

Principais obras previstas no programa que acelera o crescimento da cidade serão apresentadas à comunidade local, a partir das 19h desta quarta

Da Redação | Tribuna Liberal

O desenvolvimento inteligente e sustentável é realidade em Hortolândia com uma série de obras e serviços da Prefeitura que melhoram a mobilidade, facilitam o deslocamento e contribuem com a qualidade de vida da população em todas as regiões da cidade. Estas intervenções integram o novo PIC, programa de governo que beneficiará todas as regiões da cidade com obras e serviços. 

Nesta quarta-feira (28), com a presença do prefeito Zezé Gomes, o Jardim Novo Ângulo recebe a apresentação, de uma série, que acontecerá todas às quartas-feiras em diferentes bairros, mostrando as ações de maneira interativa e explicativa. Os interessados podem comparecer, a partir das 19h, na EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Salvador Zacharias Pereira Júnior, localizada na rua Adail Alves Silva, 525, no Jardim Novo Ângulo.

De acordo com a Secretaria de Governo, cada região que receberá os encontros conhecerá as obras e os serviços designados para aquele local, facilitando a compreensão da população sobre o que representa esta nova etapa do PIC. Nesta quarta-feira, por exemplo, serão apresentadas as diretrizes de obras como o Viaduto do Jardim Nova Europa, o novo Paço Municipal, o Centro de Eventos sob a Ponte da Esperança (estaiada), as ligações da avenida Panaíno aos jardins Nova Europa e Sumarezinho, além das praças da “Cidadania” e a futura praça que estará localizada ao lado do novo Paço Municipal. Também serão apresentados, digitalmente, os projetos dos três novos parques socioambientais e de duas unidades de ensino para a região.

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, tem o objetivo de estabelecer metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

Temas com repercussão na mídia nacional como o Plano de Eficiência Energética estão em pauta. Também há obras de infraestrutura pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), intervenções de reforma, ampliação e construção de unidades escolares, de atendimento em saúde e em assistência social, Plano de Valorização dos Artistas Locais, regularização fundiária, entre outras ações da Administração Pública.

Deixe um comentário