Política
Além de recursos para saúde, Zezé, Cafu e Tarcísio discutiram sobre possível privatização da Sabesp

Governador recebe Zezé e sinaliza recursos para Saúde de Hortolândia

Prefeito hortolandense, acompanhado do secretário de Governo Cafu César, participou de audiência no Palácio dos Bandeirantes com o governador Tarcísio de Freitas nesta sexta; encontro superou expectativas e durou quase uma hora

Da Redação | Tribuna Liberal

Um dia importante para Hortolândia. Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (Republicanos), acompanhado do secretário municipal de Governo, Cafu César, foi recebido em audiência no Palácio dos Bandeirantes pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O encontro teve por objetivo buscar recursos para a Saúde e discutir a possível privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), empresa responsável pelo serviço de água e esgoto em Hortolândia.

De acordo com o prefeito hortolandense, o governador sinalizou de forma positiva para o atendimento das demandas da população na área da Saúde e adiantou que em relação a Sabesp, Hortolândia será tratada de forma diferenciada, em razão dos avanços que o município recebeu na área do saneamento básico nos últimos anos. A cidade possui 100% de distribuição de água, 98% de coleta de esgotos e 100% de tratamento.

“O governador Tarcísio demonstrou uma grande sensibilidade nas causas de nossa cidade. Em relação ao pleito para a Saúde, Tarcísio sabe que a nossa rede municipal de saúde é robusta e forte e por conta dessa qualidade acabamos recebendo pacientes de outras cidades da região. Em Hortolândia, as UPAs chegam a receber uma demanda entre 20 a 30% de pacientes que não moram em nosso município. O Sistema Único de Saúde é universal e para todos, e atendemos todos com a mesma eficiência, mas é fundamental que recebamos uma contrapartida maior para fazer frente às despesas. Por conta disso, fiquei extremamente feliz e satisfeito por contar com o apoio do governador e por nossa Saúde receber essa sinalização positiva para o recebimento de novos recursos”, destacou Zezé.

Durante a audiência, o assunto da privatização da Sabesp foi colocado na mesa e o governador garantiu ao prefeito que os investimentos no setor de saneamento básico continuarão e com a possibilidade real de queda no valor da tarifa. “Sei da importância da Sabesp para Hortolândia e afirmo que os investimentos para o futuro continuarão e que a meta é realizar a universalização dos serviços e reduzir o valor da tarifa de água e esgoto. Esse é um compromisso que não abro mão”, afirmou Tarcísio.

O prefeito ressaltou a importância do diálogo e a abertura política que o governador sinalizou para Hortolândia. “O encontro superou todas as minhas expectativas. Falamos por quase uma hora, pudemos falar com riqueza de detalhes sobre diversos pontos importantes para Hortolândia, como por exemplo o viaduto que a Rumo Logística construirá na Vila Real. Tarcísio está acompanhando de perto essa questão e ele disse que ajudará naquilo que estiver ao alcance do Governo do Estado. Isso se chama compromisso, isso demonstra a forma republicana de governar e, quem ganha com tudo isso é a nossa população”, disse o prefeito.

Ao final da audiência, o secretário de Governo, Cafu César, convidou o governador a visitar Hortolândia e vistoriar obras importantes como o viaduto que liga o Nova Europa ao Jardim Bandeirantes, em Sumaré. “Essa obra do Governo do Estado e tão sonhada por nós está avançando e em breve será inaugurada. Um viaduto que ligará duas cidades, abrindo as portas da Rodovia Anhanguera para Hortolândia. Uma obra importante e que garantirá desenvolvimento para toda a região do Nova Europa”, finalizou Cafu.

Deixe um comentário