Política
Brischi acredita que ‘vitrine’ gerada pela feira vai trazer impacto significativo para cidade

Feira reúne estandes e exposição do Consimares em Monte Mor

Para prefeito Edivaldo Brischi, ‘1ª FINDMOR é uma plataforma para empresas expandirem seus negócios e impulsionar economia’; Feira de Empregos acontece neste sábado, das 9h às 16h

Da Redação | Tribuna Liberal

Nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de setembro, a 1ª FINDMOR (Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor), realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, deu continuidade a mais uma etapa do evento, com a promoção do espaço de exposição, no Ginásio Durval Gonçalves, onde cerca de 40 estandes ofereceram informações e serviços aos visitantes. 

O evento contou com a presença do prefeito Edivaldo Brischi (PSD), acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi. Entre os expositores empresariais, marcaram presença o Sebrae Aqui Monte Mor e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), dispondo de orientações gerais de seus serviços gratuitos, e também o Fundo Social de Solidariedade, recebendo doações que serão direcionadas a pessoas em vulnerabilidade social no município.

O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), que conta com a participação de Monte Mor no grupo de cidades consorciadas, esteve na feira, promovendo o incentivo à recuperação de recicláveis na região, maximizando indicadores que impulsionam a economia local. O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi (Serviço Social da Indústria), e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), também prestaram apoio à feira.

Para Brischi, a 1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor é uma plataforma para as empresas expandirem seus negócios, impulsionando a promoção da economia de Monte Mor.  “Acreditamos que o reflexo da 1ª FINDMOR vai ter um impacto significativo em vários setores da cidade. Se as empresas se fortalecem, a demanda por funcionários cresce, assim como aumentam os recursos no município, que se multiplicam e retornam potencializados para a realização dos serviços aos munícipes”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Molina, a 1ª FINDMOR está proporcionando um ambiente receptivo de interação e conhecimento para o público, e também de divulgação de serviços que geram oportunidades e networking entre os participantes.

“A feira é uma ferramenta de incentivo que promove os negócios em andamento e firma a base para a criação e implantação de novas relações, acordos e negociações. A administração do prefeito Edivaldo Brischi, com iniciativas como essa, tem o propósito de alcançar o crescimento que Monte Mor tanto merece há muito tempo”, disse.

FEIRA DE EMPREGOS

Ainda segundo Molina, a Feira de Empregos encerra e completa a semana de empreendedorismo de Monte Mor com cerca de 500 vagas à disposição da população. A Feira de Empregos acontece neste sábado (16), das 9h às 16h, no Ginásio Durval Gonçalves, Praça Princesa Isabel e Parque Imperial, oferecendo vagas em diferentes áreas de atuação.

O evento conta também com o reforço da Feira das Artes de Monte Mor, em sua 15ª edição, promovida também pela Prefeitura de Monte Mor. Além de comidas e bebidas típicas nas barracas da praça de alimentação, a ação traz várias opções de artesanato. A 15 ª Feira das Artes acontece do lado de fora do ginásio, enquanto a Feira de Empregos recebe a população no local.

Deixe um comentário