Política
Novidade foi informada ao prefeito Leitinho; grupo deve chegar a mil colaboradores este ano

Farmacêutica vai começar operar com 240 novos empregos em Nova Odessa

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos entra em funcionamento a partir de sábado, dia 2 de dezembro; CD já abriga outras duas empresas do grupo: a Panpharma e a Oncroprod/SAR

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), recebeu nesta terça-feira (28), em seu gabinete, dois representantes do Grupo SC/Panpharma – o diretor Jurídico e Tributário, Pedro Camargo, e o gerente de Logística, Robson Oliveira. Eles anunciaram o início das operações de mais uma empresa do grupo no CD (Centro de Distribuição) em Nova Odessa. Trata-se da própria Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos, que inicia suas operações na cidade no próximo sábado (02), com 240 novos empregados.

Outras duas empresas do grupo – a Panpharma e a Oncoprod/SAR –, já estão em pleno funcionamento. Ao todo, o grupo já gerou cerca de 500 vagas no CD novaodessense e ainda segue contratando, devendo chegar a mil empregos gerados na cidade até o final de 2023. Também participaram do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brocchi, e a vereadora Marcia Rebeschini.

O grupo SC é líder na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal no país e dono das marcas Panpharma, Santa Cruz Distribuidora e Oncoprod/SAR. Operando em Nova Odessa desde o início de 2023, o centro logístico às margens da Via Anhanguera conta com aproximadamente 40 mil m². A Santa Cruz, por exemplo, é considerada a segunda maior distribuidora de medicamentos do Brasil.

“A cidade de Nova Odessa é um lugar estratégico, tanto pela questão logística quanto de incentivos fiscais. Isso justifica o crescimento do parque industrial de nossa cidade. Estou muito feliz em receber vocês, Pedro e Robson, e mais ainda em saber que o Grupo SC coloca sua terceira empresa em funcionamento já no início de dezembro, com 240 novos colaboradores. É a maior empresa instalada na cidade em minha gestão, e isto é motivo de orgulho para mim”, disse o prefeito Leitinho.

O diretor Pedro Camargo ressaltou novamente a missão do Grupo SC, que é “distribuir saúde”. “Reiteramos os nossos agradecimentos ao prefeito Leitinho, pelo suporte do município desde o início, quando escolhemos Nova Odessa para instalar o Centro de Distribuição. E também ao secretário Rafael Brocchi, sempre muito solícito. Estamos satisfeitos em abrigar aqui todas essas empresas, ampliando a operação no município. Trabalhamos com medicamentos e prezamos pela qualidade, porque nós ‘distribuímos saúde’”, reforçou o executivo.

“Desde o início, recebemos carta branca do prefeito Leitinho para dar suporte para a empresa se enquadrar nas novas regras do ProdeNO (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa), que concede benefícios fiscais a novos empreendimentos ou expansões de atividades na cidade. E a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico deu toda a assistência possível para a empresa, além de orientá-la sobre os benefícios previstos na Lei do ProdeNO”, frisou Brocchi.

O secretário afirmou ainda que sua pasta deve realizar em janeiro de 2024 mais um “Feirão do Emprego”, desta vez exclusivo para PCDs (Pessoas com Deficiência), visando atender a demanda das empresas da cidade e da região.

Deixe um comentário