Política
Empresário Vanderlei Soares surge como liderança da esquerda na disputa municipal

Ex-vereador Vanderlei Soares confirma pré-candidatura à Prefeitura de Monte Mor

Com respaldo do PT e experiência de dois mandatos como vereador, empresário busca fortalecer base e consolidar alianças para impulsionar o desenvolvimento da cidade

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O empresário e administrador de empresas, Vanderlei Soares (PT), ex-vereador por dois mandatos consecutivos entre 2013 e 2020, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Monte Mor, destacando projetos para o desenvolvimento do município. Soares espera contar com o apoio da deputada estadual Ana Perugini (PT) e suporte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros nomes do PT para fortalecer a futura candidatura.

Durante seu período como vereador, Vanderlei Soares disse ter conquistado R$ 5 milhões em emendas parlamentares, que foram direcionadas para diversas áreas do município. No entanto, ele ressalta que no Executivo poderá implementar projetos mais “abrangentes e eficazes” para impulsionar o desenvolvimento de Monte Mor.

A motivação para a pré-candidatura surge da percepção de que Monte Mor, ao longo de seus 152 anos, não acompanhou o desenvolvimento de municípios vizinhos, como Hortolândia, que tem apenas 32 anos. Vanderlei Soares destaca a necessidade urgente de uma mudança na forma de administrar a cidade, focando em um plano arrojado para a mobilidade urbana, atraindo empresas, gerando empregos, capacitando trabalhadores e promovendo a valorização do servidor público.

Soares enfatizou a importância de se concentrar em setores essenciais como saúde, educação e segurança, com a garantia de qualidade. “Monte Mor precisa de uma mudança verdadeira na maneira de ser administrada”, afirmou Soares, destacando a necessidade de moradias dignas e uma assistência social eficaz para atender às demandas da população.

Além disso, o pré-candidato ressaltou o apoio que receberá do governo Lula, de deputados estaduais como Ana Perugini, Enio Tatto, bem como da bancada de deputados federais, incluindo Kiko Celeguim (Presidente Estadual do PT), Vicentinho, Jilmar Tatto e Nilto Tatto.

Sem explicitar apoio a Soares, a deputada estadual Ana Perugini informou, por meio de nota, que “está acompanhando as movimentações pré-eleitorais em Monte Mor e, a partir da definição das candidaturas, trabalhará para que a cidade tenha um processo eleitoral democrático e obtenha o melhor resultado para que possa crescer, se desenvolver e oferecer mais qualidade de vida à população”.

Deixe um comentário