Política
14 escolas de Hortolândia participaram da disputa eleitoral, que envolveu 10 mil alunos

Estudantes de Hortolândia são eleitos para Parlamento Jovem 2023

Da Redação | Tribuna Liberal

Dezenove estudantes foram eleitos para a 4ª Legislatura do Parlamento Jovem de Hortolândia. O processo eleitoral envolveu a participação de 10 mil alunos de 14 escolas. As eleições, realizadas de forma organizada, marcaram o comprometimento dos estudantes com o futuro da comunidade. Dos 47 candidatos que se inscreveram para a disputa, 38 deles participaram da eleição utilizando urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral de Hortolândia.

Graças ao esforço conjunto da equipe da Câmara Municipal e das escolas, o processo ocorreu de maneira fluida e sem contratempos nesta semana.

O presidente da Câmara Municipal, Edivaldo Sousa Araújo, expressou sua satisfação com o nível de engajamento dos estudantes no processo democrático. Ele ressaltou que a participação ativa dos alunos, desde a escolha dos candidatos até o dia das eleições, reflete o entusiasmo da nova geração em se envolver com propostas e entender o funcionamento do processo eleitoral.

“Vimos o quanto os alunos se engajaram no processo, desde a escolha dos candidatos, o treinamento dos mesários, até o dia da eleição. Foi muito bom ver essa nova geração fazendo propostas e se encantando com o processo eleitoral”, comentou o presidente da Câmara.

“Os envolvidos trabalharam com afinco para que tudo corresse bem. É uma honra ver nossa Justiça Eleitoral colaborando mais uma vez, os funcionários da Câmara e as equipes das escolas. Queremos garantir que o conhecimento sobre política e sobre como funcionam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário chegue cada vez a mais pessoas. Estamos formando propagadores do processo político”, completou.

Os 19 jovens eleitos terão agora a oportunidade de participar de uma sessão ordinária, onde terão a chance de compreender o funcionamento prático do Parlamento. A diplomação e eleição da Mesa Diretora acontecerão no plenário da Câmara, no dia 24 de agosto, às 18h. Além disso, quatro sessões com os vereadores serão realizadas, começando já em 31 de agosto, uma por mês, proporcionando aos jovens uma visão real do processo legislativo.

Deixe um comentário