Política
Nova base do Corpo de Bombeiros de Nova Odessa vai ser inaugurada na terça-feira, às 11h

Estado define data e Leitinho e Tarcísio inauguram Bombeiros na próxima terça

Da Redação | Tribuna Liberal

Após um adiamento por conflito de agendas por parte do governo estadual, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), inauguram na próxima terça-feira (11), às 11h, a nova base do Corpo de Bombeiros da PM (Polícia Militar) de São Paulo em Nova Odessa. A viabilização da unidade era uma “bandeira” do trabalho de Leitinho ainda quando vereador, ao lado do parlamentar Professor Antonio, viabilizada agora junto ao Governo do Estado.

Localizado na avenida São Gonçalo, nº 2.303, altura dos jardins Santa Rita e Alvorada, o prédio alugado pela Administração Municipal foi totalmente adaptado, visando atender às exigências da corporação estadual. A unidade conta com 14 profissionais, dois veículos (caminhão motobomba e viatura de resgate), equipamentos eletrônicos, desencarcerador para ocorrências de presos em ferragens, móveis e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que custaram cerca de R$ 2,1 milhões ao Estado. O efetivo terá salários e benefícios pagos pelo Estado, enquanto a Prefeitura vai arcar com os custos mensais da base, como água, luz e telefone.

“É uma honra inaugurar a unidade do Corpo de Bombeiros, tão importante para a nossa população.Este é sem dúvidas um presente que nossa gestão viabilizou, junto ao Governo do Estado, para nossa querida Nova Odessa”, destacou Leitinho.“É uma base completa, com duas viaturas moderníssimas que vão atuar desde ocorrência de incêndios até acidentes graves, inclusive de trânsito. Isso traz mais segurança para nossa população e também mais empregos, porque muitas empresas deixaram de vir se instalar em Nova Odessa por causa do seguro, que é mais alto em cidades que não têm os bombeiros militares. Agradecemos novamente a parceria com o governador Tarcísio”, acrescentou o prefeito novaodessense.

O Governo do Estado de São Paulo adiou na terça-feira (4) a cerimônia de inauguração do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. A entrega das bases dos bombeiros aconteceria na manhã de quarta-feira (5).

Deixe um comentário