Política
Edivaldo Brischi participou da inauguração de Estação Elevatória de Esgoto

Estação Elevatória de Esgoto é inaugurada em Monte Mor

Sabesp e prefeito Edivaldo Brischi entregaram estação no bairro São Rafael; ação beneficia diretamente cerca de 340 famílias da região

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), acompanhado da primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e de autoridades municipais, inaugurou junto a representantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Estação Elevatória de Esgoto no bairro São Rafael. A estação irá beneficiar cerca de 340 famílias da região.

A Estação Elevatória de Esgoto prestará o serviço de intermediar a passagem dos efluentes (resíduos gerados por meio das atividades humanas e industriais) entre o ponto de geração e a Estação de Tratamento de Esgoto, ou mesmo a rede de coleta de esgoto mais próxima.

Segundo o prefeito de Monte Mor, utilizar um sistema de bombeamento de esgoto eficiente é essencial para evitar entupimentos e o odor desagradável que vem também da formação de lodo. “Essa é uma conquista em prol da melhor qualidade de vida para a população de Monte Mor, que mora na região do São Rafael”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Para o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto, o processo do sistema de coleta e separação dos sólidos grosseiros tem um impacto positivo para o meio ambiente e, consequentemente, para o bem-estar e saúde da comunidade. “Essa importante aquisição para o sistema de esgoto do bairro e das proximidades do São Rafael demanda esforços e investimentos, e tem como objetivo estabelecer a melhoria que os munícipes precisam e merecem, uma preocupação constante da atual gestão do prefeito Edivaldo Brischi”, mencionou o chefe de Gabinete Bizetto.

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Esportes, João Muro; a secretária de Finanças, Silvana Zanetti; a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; a secretária de Saúde, Eliane Piai; o chefe de gabinete, Ricardo Bizetto; o procurador municipal, Mário Cezar Franco Júnior; o diretor de Relações Institucionais, Eudice Leite; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; o diretor de Mobilidade Urbana, Sandro Guedes; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Eduardo Pierini; o corregedor da Guarda Civil Municipal, Diego Toloto; o presidente da Câmara Municipal, vereador Altran (MDB); a vereadora Camilla Hellen (Republicanos); a vereadora Andrea Garcia (PTB); a vereadora Wal da Farmácia (União); o vereador Alexandre Pinheiro (PTB); e o vereador Professor Fio (PTB).

Representando a Sabesp, estiveram presentes o gerente de divisão da Sabesp Hortolândia, Marcelo Maioli, o superintendente regional da Sabesp, Maurício Polezi e o gerente do setor de Monte Mor, Evandro Thomé.

Deixe um comentário