Política
Welington da Farmácia é pré-candidato a prefeito de Sumaré pelo MDB

Entrevista: Welington da Farmácia afirma buscar ‘plano moderno’ para resolver enchentes

Pré-candidato a prefeito de Sumaré diz que pretende viabilizar ‘drenagem eficaz’ para prevenir alagamentos e, politicamente, afirma esperar apoio do deputado Dirceu Dalben

Da Redação | Tribuna Liberal

O empresário Welington Domingos Pereira, o Welington da Farmácia, atual presidente municipal do MDB, afirmou como pré-candidato a prefeito, em entrevista ao Tribuna Liberal, que pretende implementar um “plano moderno” que visa resolver de forma eficaz os problemas de alagamentos na cidade. 

Além disso, Welington disse esperar o apoio do deputado Dirceu Dalben (Cidadania) para o pleito do ano que vem. Da região do Jardim Maria Antonia, já atuou em associação de moradores, foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Welington é evangélico, casado com Elaine Pereira e pai de quatro filhos, entre eles, Andre da Farmácia, vereador de Sumaré. Confira a entrevista na íntegra:

Tribuna Liberal - Welington, qual é a sua principal motivação para ser pré-candidato a prefeito de Sumaré?

Welington da Farmácia - Minha principal motivação para ser pré-candidato a prefeito de Sumaré é o profundo amor que tenho por esta cidade, que me acolheu com tanto carinho. Vim pra cá assim como muitos que vieram para Sumaré em busca de oportunidades, eu também encontrei aqui uma chance de crescer. Quero retribuir, trabalhando muito para tornar Sumaré um lugar ainda melhor no futuro.

Quais são as três principais áreas que você acredita que precisam ser priorizadas hoje em Sumaré e como você planeja lidar com elas?

As três áreas que considero prioritárias em Sumaré são saúde, infraestrutura e educação. Planejo investir na expansão de escolas de qualificação profissional, modernizar os sistemas e serviços de saúde, fiscalizar de perto o transporte público e dar continuidade aos projetos de infraestrutura, como o Recape Contínuo, a construção de UPAs (Unidades de Pronto Aten-dimento) e outras obras que podemos acompanhar em todo o município, realizadas pela atual gestão do meu amigo e prefeito Luiz Dalben, com a indispensável colaboração do deputado Dirceu Dalben através de emendas parlamentares.

Como você pretende melhorar a infraestrutura da cidade, incluindo estradas, transporte público e enfrentar o problema das enchentes?

Pretendo, apesar de ser um desafio complexo, melhorar a infraestrutura das áreas vulneráveis buscando, recursos estaduais e federais por meio de emendas e convênios, a fim de implementar um plano de drenagem eficaz e moderno para prevenir enchentes e proporcionar às milhares de famílias que sofrem com as chuvas a tranquilidade que tanto merecem.

Qual é a sua visão para a educação em Sumaré?

Minha visão para a educação em Sumaré, como em todo o país, precisa avançar para garantir a qualidade desejada pelos pais e alunos. Pretendo investir em reformas estruturais, capacitar professores e agentes escolares, além de promover programas educacionais inovadores através da tecnologia digital para preparar nossas crianças e jovens para a universidade e mercado de trabalho.

Quais são suas ideias para promover o desenvolvimento econômico e criar mais empregos na cidade?

Essa pauta é familiar para mim, já que meu filho, vereador Andre da Farmácia, tem trabalhado nela. Acreditamos que, para promover o desenvolvimento econômico e criar mais empregos em Sumaré, precisamos atrair investimentos para a indústria e o comércio, apoiar pequenas empresas por meio de programas de financiamento, empréstimos e alívio de dívidas por bancos públicos e privados, além de criar um ambiente favorável aos negócios, o que, por sua vez, gerará empregos e estimulará o crescimento econômico.

Mesmo sendo responsabilidade primária do Governo do Estado, qual é sua abordagem para a segurança pública em Sumaré?

Embora a segurança seja uma responsabilidade primária do Estado, pretendo colaborar com as autoridades estaduais, investindo em iluminação pública com lâmpadas de LED, câmeras de segurança e estabelecendo parcerias entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para melhorar a segurança em todos os bairros da cidade.

Como você avalia o crescimento populacional de Sumaré e como garantir que a cidade seja capaz de sustentar esse crescimento?

O crescimento populacional de Sumaré é uma realidade, e a cidade vem se expandindo a cada dia. É essencial planejar adequadamente para lidar com esse crescimento. Pretendo desenvolver um plano de ordenamento urbano, melhorar a infraestrutura básica em colaboração com as incorporadoras e buscar soluções sustentáveis para garantir que a cidade possa sustentar esse crescimento de forma eficaz.

Welington, você espera o apoio do deputado Dirceu Dalben para uma possível e futura candidatura a prefeito de Sumaré?

Sim, espero contar com o apoio do deputado Dirceu Dalben, e valorizo o apoio de todos que acreditam em nossa visão para o futuro de Sumaré. Estou comprometido em construir alianças e parcerias para beneficiar a cidade e seus moradores.

Deixe um comentário