Política

Em visita a Sumaré, assessor de Lula discute investimentos com vereador Willian Souza

Além de Willian, chefe de gabinete do presidente se reuniu com o prefeito Luiz Dalben e com o deputado estadual Dirceu Dalben a pedido do presidente Lula

Da Redação | Tribuna Liberal

O chefe de gabinete da Presidência da República, Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola, esteve em Sumaré para cumprir uma série de agendas a pedido do presidente Lula (PT). Marcola chegou na cidade no domingo (03) e foi recebido pelo vereador Willian Souza (PT), de quem é amigo pessoal.

Nesta semana, acompanhado pelo vereador, o assessor presidencial esteve no gabinete do prefeito Luiz Dalben (Cidadania), e visitou ainda o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), antes de seguir para uma reunião com moradores do Residencial Vila Soma.

Chefe de gabinete de Lula, Marcola, participou de reunião com moradores da Vila Soma 

O assessor explicou que a visita a cidade foi um pedido de Lula para dialogar com as lideranças do município e conhecer o processo de urbanização do novo bairro, que já conta com energia elétrica e passa por obras de ligação de água e esgoto.

“O presidente Lula tem muito carinho por Sumaré e pelo vereador Willian. Minha visita tem o objetivo de reforçar o compromisso do presidente com a comunidade sumareense, estreitar laços e trazer investimentos do governo federal para cá. Para isso, a interlocução com o vereador Willian é fundamental para estabelecer essa ponte entre Sumaré e Brasília”, disse Marcola.

“Tivemos também uma conversa muito boa com o prefeito Luiz Dalben para avançar na elaboração de projetos de interesse do município. O presidente Lula sempre defendeu atenção especial aos prefeitos e mantém neste terceiro mandato a mesma postura em relação ao atendimento prioritário que quer para as prefeituras”, afirmou.

O vereador Willian Souza explicou que tem interesse em trazer para Sumaré os investimentos previstos no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que pode garantir a execução de programas como o Minha Casa, Minha Vida, além de projetos nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura e infraestrutura.

“Foi uma honra receber o Marcola em nossa cidade e acompanhá-lo em diversas reuniões e agendas. Ele é o nosso anfitrião quando vamos a Brasília e garante que as portas estejam sempre abertas para Sumaré. Estamos trabalhando juntos com o prefeito Luiz Dalben para garantir que essa retomada das obras e dos investimentos públicos pelo governo federal chegue para dar mais qualidade de vida para a população de Sumaré”, finalizou Willian.

Deixe um comentário