Política
Vereador de Hortolândia, Clodoaldo Santos da Silva, faz intermediação no Ministério da Saúde

Em Brasília, Clodoaldo busca recursos para instalação do CER II em Hortolândia

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O vereador de Hortolândia, Clodoaldo Santos da Silva (MDB), esteve nesta semana no Ministério da Saúde, em Brasília. O parlamentar foi à Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência. O objetivo foi discutir a construção e habilitação do CER II (Centro Especializado de Reabilitação) em Hortolândia.

“A ideia é que Hortolândia receba o CER II, atendendo nas modalidades física e intelectual”, disse.

Os Centros Especializados em Reabilitação são pontos de atenção ambulatorial que realizam diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva e será organizado conforme o número de modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual e visual) prestadas.

Os Centros Especializados de Reabilitação promovem a inclusão e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. Essas unidades oferecem atendimento especializado, visando à reabilitação e ao desenvolvimento do potencial físico e psicossocial dos pacientes. O diagnóstico, avaliação, orientação e a estimulação precoce dos usuários são algumas das responsabilidades da equipe multiprofissional que atua nos CERs. Essas equipes são compostas por profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, garantindo um atendimento completo e integrado.

Clodoaldo viu no CER II uma oportunidade de oferecer suporte e cuidados de qualidade para moradores. Segundo o parlamentar, a área técnica da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência deu parecer favorável ao CER II em Hortolândia, indicando que o município atende aos critérios para receber recursos.

“A construção do CER II em Hortolândia representaria um avanço significativo no atendimento à saúde da população local, especialmente para aqueles que enfrentam desafios relacionados à deficiência. Além disso, esse centro especializado contribuiria para a promoção da inclusão e da igualdade, valores fundamentais para uma sociedade mais justa e humanitária. Estou empenhado em trabalhar em conjunto com as autoridades competentes para que o CER em Hortolândia se torne uma realidade em breve. A busca por melhorias e o compromisso com o bem-estar são marcas registradas do meu mandato”, disse.

 

Deixe um comentário