Política
Silvio Coltro é vereador e pré-candidato a prefeito de Sumaré – Foto: Divulgação

ENTREVISTA: Silvio Coltro afirma conhecer o que todas as regiões de Sumaré precisam

Da Redação | Tribuna Liberal

Com um histórico de atuação política que busca garantir direitos aos moradores em projetos no Legislativo, pré-candidato a prefeito pretende ampliar alianças para disputa eleitoral que acontece no próximo ano

O vereador Silvio Coltro, do Partido Liberal (PL), anunciou recentemente sua pré-candidatura a prefeito de Sumaré. Foi confirmado também o apoio do Partido Novo à pré-candidatura do nome de Coltro para o Executivo. 

Com um histórico de atuação política que busca garantia de direitos aos moradores em projetos no Legislativo, Coltro busca ampliar alianças na disputa eleitoral que se aproxima, que pela primeira vez, deve ter um segundo turno histórico na cidade. Ele afirmou que conhece a realidade e as necessidades das “sete” regiões de Sumaré. Confira abaixo a entrevista com Silvio Coltro.

Por que o senhor decidiu lançar sua pré-candidatura a prefeito de Sumaré?

Ao longo de minha trajetória como vereador, pude conhecer de perto as necessidades e anseios da população. Sinto que é o momento de ampliar meu compromisso e contribuir ainda mais para o desenvolvimento e bem-estar de Sumaré. Conheço as sete regiões de Sumaré (Centro, Área Cura, Nova Veneza, Maria Antonia, Picerno, Matão e a Área Rural) e o que cada uma precisa. Ando por todas elas. 

Converso com toda população. Só um projeto amplo de integração fará nossa cidade avançar como deve. Integração e desenvolvimento intersetorial, englobando as principais áreas, de modo a crescer conjuntamente. Crescimento integrado em saúde, educação, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda. Isso fará Sumaré mais forte.

Como o senhor pretende abordar os desafios da saúde pública em Sumaré?

A saúde é prioridade. É preciso trabalhar para fortalecer a rede de atendimento, investindo em equipamentos, ampliando o acesso aos serviços e valorizando os profissionais da área. A prevenção e a qualidade do atendimento precisam ser os focos centrais. Temos de viabilizar sim um Hospital Municipal para Sumaré em parceria com nosso governador Tarcísio. Será essencial.

O que você pensa para a cidade atualmente?

Considero muito as áreas cruciais, como saúde, educação, geração de empregos e infraestrutura urbana. Além disso, é importante dar destaque à participação da comunidade nas decisões de governo, promovendo transparência e democracia.

No que diz respeito à educação, como você avalia a área?

Penso ser muito importante garantir uma educação de qualidade desde a base, com a melhoria das estruturas das escolas e a capacitação contínua dos educadores. Investir também em programas que estimulem a participação dos pais na educação de seus filhos é essencial.

Como incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Sumaré?

É necessário atrair investimentos, fomentar parcerias público-privadas e apoiar o empreendedorismo local de maneira intensificada e com ferramentas para isso. A diversificação da economia e a oferta de capacitação profissional contribuem para a criação de novos postos de trabalho, ainda mais com a chegada do Data Center da Microsof a Sumaré, previsto para 2024.

Qual abordagem em relação à mobilidade urbana e infraestrutura?

Julgo fundamental investir em melhorias na infraestrutura viária, visando facilitar o deslocamento dos cidadãos. Além disso, é importante estimular alternativas sustentáveis, como o transporte público eficiente e a criação de ciclovias.

Como engajar a população nas decisões de relevância?

Sou um apoiador da participação cidadã em governos. Defendo instituir canais de diálogo, ter mais audiências públicas e mecanismos de consulta para que a população tenha voz ativa nas políticas públicas e no planejamento da cidade.

Qual é a sua visão para o futuro de Sumaré?

Vejo Sumaré como uma cidade que pode ser uma referência maior em qualidade de vida, oportunidades e desenvolvimento sustentável. Destaco toda atuação do governo Luiz Dalben e do deputado Dirceu Dalben para colocar a cidade nos trilhos e pavimentar a estrada do crescimento. 

Agora, é preciso dar continuidade com seriedade, compromisso e experiência. Olho para Sumaré com olhar de 40 anos à frente. Tem que haver comprometimento, inovação, habilidade administrativa e muita responsabilidade para construir um futuro próspero para Sumaré.

Deixe um comentário