Política
Deputado estadual Bruno Zambelli, Dr. George e Tadeu Candelária, presidente estadual do PL

Dr. George é pré-candidato a prefeito de Hortolândia após convite de Bolsonaro

Ex-vereador e médico afirma que vai representar cidadão conservador nas eleições do ano que vem, baseado em propostas com ‘princípios cristãos’ e de ‘valores da família’ hortolandense

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O ex-vereador e médico Dr. George Burlandy foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a ser pré-candidato a prefeito de Hortolândia pelo PL e confirmou a pré-candidatura ao Executivo pela legenda podendo “rivalizar” com o atual prefeito Zezé Gomes (Republicanos), candidato à reeleição.

A filiação de Dr. George ao PL foi anunciada nesta semana e teve o aval do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. O médico e agora pré-candidato tem sido “apadrinhado” pela deputada federal Carla Zambelli e pelo deputado estadual Bruno Zambelli. Dr. George já foi candidato a prefeito por duas vezes, além de ter ocupado a Presidência da Câmara quando vereador.

Segundo Dr. George, o objetivo é fortalecer a capilaridade política na cidade com pautas conversadoras e a bandeira de defender a família. Casado e pai de três filhas, ele se classifica como “homem de fé” e cristão. É filho de um pastor adventista já falecido.

“Cheguei a Hortolândia em 1994 como médico concursado da Prefeitura, trabalhei no postinho de saúde do Jardim Amanda, fui secretário de Saúde no governo Padovani, três vezes vereador, duas vezes presidente da Câmara, duas vezes presidente do Parlamento da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”, comentou sua trajetória. A última participação de Dr. George em cargo eletivo foi de 2008 a 2012.

“Desde 2012 não tenho cargo eletivo. Em primeiro lugar está a questão de representar o cidadão conservador, com princípios e valores cristãos, tenho em meu coração o desejo de fazer a diferença na cidade, agradeço ao que já foi feito até agora, por todos os prefeitos que passaram, mas o que não fizeram temos a obrigação de fazer, como, por exemplo, mudança radical no sistema de saúde, priorizar a segurança, educação, que muda a vida do povo, e outras muitas coisas que está no coração da gente”, afirmou.

“Por isso recebi o convite do PL e aceitei representar o PL nessa disputa municipal, o melhor projeto que houver tem que representar a oposição e promover a mudança em Hortolândia e espero que esse melhor projeto seja do PL, e tenho certeza que é, unindo forças, amigos, lideranças”, disse.

Possui escritório no Jardim Amanda e já atuou como médico em diversas unidades de saúde da região. Diferente de Sumaré, Hortolândia que passa dos 156 mil eleitores, terá uma eleição municipal de apenas um turno. Também são pré-candidatos ao Executivo o ex-prefeito Antonio Meira e Eduardo Ricatto.

Deixe um comentário