Dirceu Dalben acompanha obras que receberam verbas estaduais em Sumaré

Com apoio do deputado estadual, em parceria com o prefeito Luiz Dalben, melhorias feitas com verbas de emenda parlamentar acontecem em todas as regiões, garantindo mais qualidade de vida para sumareenses

Nesta quinta-feira (20), o deputado Dirceu Dalben (Cidadania) acompanhou diversos serviços em andamento pela Prefeitura de Sumaré, entre eles a instalação de academias ao ar livre, recapeamento de ruas, pavimentação de estrada de terra e construção de unidade de saúde.

“Aqui em Sumaré, o trabalho não para. As obras acontecem antes, durante e depois das eleições, isso porque o nosso compromisso é garantir mais qualidade de vida e justiça social para toda a população. Em parceria com o prefeito Luiz Dalben, com as secretarias municipais e com o governo do Estado, temos realizado um mandato de trabalho sério, de realização de sonhos e de dedicação para ver o desenvolvimento chegando a todas as regiões”, destacou Dirceu.

Aguardada há anos pelos moradores do bairro Chácaras São Bento, a Estrada John Taswell Tanner começou a receber a limpeza e preparação de solo para a pavimentação da via até a entrada do bairro. “Além de asfalto novo, a via também vai receber a adequação necessária para proporcionar melhores condições de tráfego tanto para os moradores quanto para o escoamento da produção local”, disse o deputado, lembrando que a pavimentação da estrada havia sido anunciada, junto do prefeito Luiz Dalben, em reunião com a associação de moradores.

Outra obra muito importante que vem sendo realizada em Sumaré e que recebeu a vistoria do parlamentar é a recuperação asfáltica da estrada vicinal que liga Sumaré e Monte Mor. Com alguns trechos já concluídos, a via está recebendo asfalto novo, sinalização de solo e, em pontos necessários, canaletas para o escoamento de águas das chuvas. As melhorias são realizadas pelo governo do Estado, por meio do programa Novas Vicinais, atendendo a um pedido do deputado Dalben.

Também voltado à recuperação da malha viária, proporcionando melhores condições de mobilidade e mais segurança no trânsito, o PRC (Programa de Recape Contínuo) da Prefeitura de Sumaré mantém o cronograma diário de trabalho, com apoio do deputado Dalben. Já são mais de 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo. Na última semana, as frentes de trabalho atuaram nos bairros Parque Manoel de Vasconcellos, Jardim Nova Terra e Parque das Nações.

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) agradeceu pela parceria. “Para nós é uma alegria muito grande ter um deputado estadual amigo, presente, caminhando nas ruas ao nosso lado e ouvindo os moradores. É um trabalho conjunto que já está rendendo muitos frutos e quem ganha é sempre a nossa população. Continuamos empenhados e trabalhando bastante para levar novos investimentos, obras e serviços a todas as regiões da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo, destacando que, com apoio do deputado Dalben, estão em andamento a construção de dois viadutos na cidade: ligando a Avenida José Mancini (Centro) com a Avenida da Amizade (Nova Veneza) e outro que vai ligar o Jardim Bandeirantes, em Sumaré, com o Jardim Nova Europa, em Hortolândia. Além disso, Sumaré está recebendo 20 novas academias ao ar livre, fruto de emenda destinada pelo deputado Dalben à prefeitura. Na quinta-feira, o parlamentar acompanhou a instalação dos equipamentos na praça da Bíblia da Vila Miranda e na praça Osvaldo Andrello no Parque Versailles.

UPA MARIA ANTONIA

A área da saúde também recebe investimentos, com apoio do deputado. Além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Área Cura em fase final de instalação, a UPA da região do Maria Antonia já começou a ser construída. As obras são realizadas com apoio de emenda parlamentar no valor de R$ 508 mil. Nesta semana, a equipe responsável pela obra trabalhou nos serviços de terraplanagem. A UPA ficará na esquina da Rua Vereador Ariosvaldo Calegari com a Rua Pedro Calegari, no Jardim Amélia.

Deixe um comentário