Política

Deputado estadual Dirceu Dalben deixa PL e se filia ao Cidadania para disputar reeleição de outubro

O deputado estadual Dirceu Dalben comunicou em nota à imprensa nesta sexta-feira (1º de abril) que se desfiliou do PL (Partido Liberal), sigla pela qual disputou as eleições gerais em 2018, para retornar ao Cidadania, partido pelo qual disputará as eleições em 2 de outubro deste ano.

A mudança foi feita no último dia da janela partidária, prazo no qual os candidatos podem mudar de partido sem ser punidos com a perda do mandato.
“Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela vida, pela saúde e pela oportunidade de ser deputado estadual e poder trabalhar pela população paulista. É também com o coração cheio de gratidão que externo meus agradecimentos ao PL (Partido Liberal): pela acolhida, pelos mais de três anos de companheirismo, pelas experiências vividas e compartilhadas, por todo trabalho realizado pelo Estado de São Paulo”, trouxe a nota.

“Na pessoa do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do presidente estadual, Tadeu Candelária, e dos nossos líderes na Alesp, deputados André do Prado e Ricardo Madalena, meu muito obrigado a toda a família PL e aos colegas de bancada. Sinto-me honrado em ter feito parte desse time, desejo sucesso a todos que continuam no partido e reforço que a admiração, o respeito e a amizade permanecem”, traz trecho do comunicado.

“Sempre pedindo a guia de Deus e sabedoria para a tomada de decisões, ouvindo também toda a base de apoio do nosso mandato, aproveito para informar que aceitei o convite para retornar ao Cidadania. Partido pelo qual fui eleito prefeito de Sumaré por duas vezes e vereador por três mandatos. Partido ao qual meu filho e prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, também é filiado. Partido que minha esposa, Mara Dalben, preside a nível municipal. E também o partido que meu sogro, Sr Alfredo Ruzza, ajudou a construir e consolidar em Sumaré. Uma legenda que sempre acolheu a mim e minha família de braços abertos, que faz parte da minha história e trajetória política, e que muito contribui com a cidade, com o Estado de São Paulo e nosso país”, afirma o deputado no comunicado. “Reforço que esta filiação em nada altera meu compromisso anterior de cuidar dos anseios do povo paulista e na distribuição da justiça social”, conclui.

Deixe um comentário