Política
Deputado Dirceu Dalben verificou primeiro contato dos alunos da Pestalozzi com os animais

Deputado Dalben acompanha início do PetLove em Sumaré

Da Redação | Tribuna Liberal

Defensor e apoiador da causa animal, o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) acompanhou nesta segunda-feira (25) o início do projeto PetLove, em Sumaré. Neste primeiro momento, cachorros sob a guarda da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal serão utilizados para auxiliar na terapia de crianças, jovens e adultos com deficiências que são atendidos na Pestalozzi e na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Nesta segunda-feira, os alunos da Pestalozzi tiveram o primeiro contato com os animais, que já receberam todos os cuidados e treinamento necessários para participarem do projeto sem gerar riscos às pessoas. Nesta terça, a equipe e os animais estarão junto aos alunos da APAE de Sumaré.

“Muito feliz em acompanhar o início deste projeto inovador, ver o carinho e alegria das crianças com os animais. Parabenizo o prefeito Luiz Dalben e todos os parceiros pela iniciativa, que muito vem a contribuir com o tratamento daqueles que mais precisam. Estudos indicam diversos benefícios que os animais de estimação podem trazer: o desenvolvimento de habilidades de comunicação, sensibilidade sensorial, demonstração de afeto, interação social, dentre outros. Além também dos benefícios para os animais, são cães que foram resgatados pelo Bem-Estar Animal e agora, estão recebendo cuidado, amor e a atenção que merecem”, comentou o deputado.

O PetLove foi instituído em Sumaré por meio da Lei Municipal 7.140/2023 e poderá ser implantado também em hospitais públicos e privados, unidades de saúde, clínicas, casas de repouso, entidades assistenciais e escolas municipais. Em visita à Pestalozzi, o deputado Dalben também aproveitou para parabenizar a instituição, que completou 36 anos.

Deixe um comentário