Política
Parlamentar fez pronunciamento contra agrotóxicos e em apoio aos professores das escolas técnicas

Deputada Ana Perugini sai em defesa de professores de ETECs e Fatecs

Deputada Ana Perugini sai em defesa de professores de ETECs e Fatecs 

Da Redação | Tribuna Liberal

A deputada estadual Ana Perugini (PT) presidiu a sessão ordinária da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na tarde de quinta-feira (17). A parlamentar, que é vice-presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres e integrante da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia, conduziu parte do expediente, quando deputados podem usar a tribuna para abordar temas livres. Ana saiu em defesa dos professores e funcionários das ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) que estão em greve.

Durante a condução dos trabalhos no maior parlamento da América Latina, Ana fez um pronunciamento sobre a audiência pública “Pulverização Aérea de Agrotóxicos: o veneno chega à mesa”, realizada na Alesp no último dia 9.

“Já passou da hora de proibir o uso de agrotóxicos no Estado de São Paulo. Os melhores institutos, as melhores escolas estão aqui, e nós precisamos encontrar formas de nos alimentar sem estarmos nos matando ao mesmo tempo. Isso é possível, isso é real, basta um pouco de coerência”, afirmou a deputada, pedindo apoio dos demais parlamentares da Alesp, para aprovar uma lei que proíba a pulverização aérea no território paulista.

Além de defender o fim da pulverização aérea, Ana Perugini manifestou apoio aos professores e funcionários das ETECs e FATECs, em greve desde o último dia 8. Eles reivindicam aumento salarial, bônus, desenvolvimento de carreira e proteção às instituições do Centro Paula Souza, diante do chamado “projeto de desmonte” do ensino estadual.

“A greve é justa, é absolutamente legítima e é pela qualidade da educação. Não podemos pensar na possibilidade do ensino técnico sem laboratórios, infraestrutura e profissionais qualificados, já que nas escolas estaduais nós temos dificuldades na implementação de laboratórios”, disse a parlamentar.

Deixe um comentário