Política
Deputada estadual Ana Perugini não será candidata a prefeita de Monte Mor

Deputada Ana Perugini descarta candidatura a prefeita de Monte Mor

Assessoria de imprensa da parlamentar confirmou oficialmente nesta segunda-feira (29) que a deputada hortolandense não disputará o pleito municipal

Paulo Medina | Tribuna Liberal 

A deputada estadual Ana Perugini (PT), que tem seu reduto eleitoral em Hortolândia, descartou uma possível candidatura para a Prefeitura de Monte Mor. A informação foi confirmada ao Tribuna Liberal pela assessoria de imprensa da deputada nesta segunda-feira (29). A ideia inicial seria formar uma composição a fim de fortalecer o PT nos cargos de chefe do Executivo na região.

Ana teria como concorrente o prefeito Edivaldo Brischi (PSD), pré-candidato à reeleição, eleito em 2020 com 7.720 votos válidos pelo PTB, em um pleito contra Murilo Rinaldo (DEM), que recebeu 7.407 votos.

Com a candidatura de Ana descartada, o atual prefeito deve medir forças com o grupo do ex-prefeito Thiago Assis e demais nomes que correm por fora, inclusive de alguns vereadores que analisam se vão se lançar para o pleito do Executivo ou permanecerão na disputa pelo Legislativo. O nome do vice-prefeito Tuim também corre pelos bastidores da política de Monte Mor.

PAULÍNIA

Com base política em Sumaré, o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) é pré-candidato a prefeito de Paulínia nas eleições deste ano e deve rivalizar com o nome a ser indicado pelo atual prefeito Du Cazellato (PL) e com a esposa do ex-prefeito Edson Moura, Nani Moura.

Dirceu Dalben é deputado estadual pelo segundo mandato consecutivo, é empresário e bacharel em Direito. No último pleito para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), recebeu 93.397 votos. Foi prefeito de Sumaré por dois mandatos (1997-2004) e três vezes vereador (1993, 2013 e 2017). Presidiu o Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e a Câmara Municipal de Sumaré.

Neste mês, Nani Moura reforçou que é pré-candidata a prefeita de Paulínia. A afirmação veio acompanhada da declaração de que ela “não mantém parceria política com a família Dalben”. Isso porque se aventou nos bastidores uma possibilidade de união entre o deputado estadual Dirceu Dalben e Nani.

“Gostaria de esclarecer que não mantenho qualquer parceria política com a família Dalben. Como pré-candidata a prefeita, estou comprometida com nosso projeto ‘Cidade Feliz’. Conto com o apoio e a participação de todos para construirmos um futuro melhor para nossa cidade”, afirmou Nani.

Deixe um comentário