Política
Dirceu Dalben: “Essa é uma luta minha, é uma luta deste Conselho também”

Dalben reforça necessidade de ampliação de vagas na Saúde

Dalben reforça necessidade de ampliação de vagas na Saúde

Deputado defende a criação de um Hospital Regional para desafogar fila Cross e reservou recursos no Orçamento do Estado deste ano para dar início aos projetos

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) participou nesta terça-feira (18) de mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada em Jaguariúna. Na ocasião, Dalben reforçou a necessidade de ampliação de leitos, vagas e investimentos na Saúde. O Conselho de Desenvolvimento reúne prefeitos das 20 cidades da região e representantes do governo do Estado. Dalben, reeleito para a próxima legislatura, reforçou aos presentes seu compromisso de seguir lutando pela Saúde.

“O que nós precisamos é resolver a questão da falta de vagas de atendimento médico, não podemos mais continuar da forma como está. É um sofrimento, sofrimento para o paciente que está na fila de espera, sofrimento para os familiares, sofrimento para as pessoas que estão na ponta atendendo as pessoas. O governo do Estado está fazendo a parte que lhe cabe, realizando mutirões de cirurgias, exames e pagando o dobro da tabela SUS por estes procedimentos. A tabela SUS está defasada há anos, cada vez mais quem paga a conta é a sociedade, hospitais fechando as portas porque não conseguem custear os serviços apenas com os repasses da União. Isso precisa ser revisto e precisamos abrir novos hospitais, com planejamento, organização, gestão. Essa é uma luta minha, é uma luta deste Conselho também. Continuem contando com o meu trabalho”, falou Dalben.

Com o objetivo de reduzir a espera dos moradores na chamada “fila Cross” (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), o deputado defende a criação de um Hospital Regional, a ser gerido pela Unicamp. O parlamentar já reservou recursos no Orçamento do Estado deste ano para dar início aos projetos e também apresentará emenda à LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2023.

A estrutura prevista é de 400 novos leitos. Para a construção da unidade, a Unicamp pretende ceder ao Estado uma área de 40 mil metros quadrados, que faz parte da Fazenda Argentina, integrando o futuro hospital ao complexo do seu Hospital de Clínicas (HC). Segundo a universidade, os atendimentos de emergência e de média complexidade poderão ser realizados no novo hospital e a alta complexidade ficaria concentrada no HC. Também participaram da reunião a superintendente do HC da Unicamp, Dra. Elaine Ataíde, e a diretora do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde – Campinas), Fernanda Vasconcelos.

OUTROS ASSUNTOS

O encontro contou ainda com apresentação do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Dr. Fernando José da Costa, sobre os trabalhos e programas da pasta em defesa dos direitos humanos.

Também contribuíram os delegados diretores dos Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 e 9 (Campinas e Piracicaba), Dr. José Henrique Ventura e Dr. Kleber Altale. Ambos destacaram a importância do Boletim de Ocorrência Único entre as polícias estaduais e guardas municipais, além do compartilhamento de sistemas de monitoramento e investimentos em novas tecnologias para qualificar e agilizar os trabalhos na área da segurança. Dalben colocou-se à disposição de todos os participantes para atuar a favor da região na Alesp e ressaltou que a LOA do Estado está sendo analisada pela Casa de Leis, sendo este o momento de apresentar emendas e indicar investimentos para as cidades.

“Sou um deputado municipalista, meu compromisso é trabalhar para que os recursos que nós, cidadãos, pagamos em tributos ao Estado, sejam revertidos em investimentos para as cidades, em obras e serviços de qualidade para a população. As portas do nosso gabinete estão sempre abertas para todos. Contem comigo”, finalizou.

Deputado assume liderança da bancada do Cidadania na Alesp

O deputado estadual Dirceu Dalben assumiu a liderança da bancada do Cidadania na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). “É com gratidão a Deus, em primeiro lugar, e muita alegria que assumo a liderança do Cidadania na Alesp. Me sinto muito honrado e vou exercer essa função com carinho, respeito e responsabilidade, sempre visando a melhor representação partidária no âmbito da Assembleia, discutindo assuntos de interesses internos e coletivos. Como líder, teremos maior participação nas atividades do Parlamento e, contando com o apoio dos demais deputados, teremos a oportunidade de encaminhar os projetos em benefício da população. Muito obrigado pela confiança”, agradeceu Dalben.

Reeleito para a próxima legislatura, o deputado traz consigo a experiência de já ter sido prefeito de Sumaré por dois mandatos consecutivos (1997-2004), três vezes vereador, além de ter presidido o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e a Câmara de Sumaré. Na Alesp, assumiu a função de vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, tendo comandado diversas audiências públicas nos municípios paulistas para elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Segue trabalhando como um deputado municipalista, atuando para que os recursos que os cidadãos pagam ao Estado em tributos, sejam revertidos em investimentos para as cidades, em obras e serviços de qualidade para a população.   

Deixe um comentário