Política

Dalben entrega 12 termos de quitação de imóvel para famílias de Sumaré

No total, 757 famílias já receberam o documento desde 2017, quando Prefeitura deu início ao projeto de regularização fundiária no município

O prefeito Luiz Dalben, por meio da Secretaria de Habitação, entregou nesta sexta-feira (8) mais 12 termos de quitação de alienação de imóvel para famílias dos bairros Jardim Luiz Cia, Jardim Nova Esperança I e II, Jardim Nossa Senhora da Conceição III e Jardim Bandeirantes I, II e III que já atingiram o pagamento total do imóvel. A entrega aconteceu no Centro Administrativo, em Nova Veneza. Participaram do evento o secretário da habitação, Douglas Oliveira e os vereadores, Joel, Silvio Coltro e Tião Correa.

O documento dá a essas famílias o direito de efetivar a escritura definitiva e o registro do imóvel em seu nome. Além da segurança jurídica, a regularização garante outros benefícios às famílias, como a possibilidade de transferir o imóvel a herdeiros, por exemplo. 

“Com o termo de quitação em mãos, o morador deve se dirigir ao Cartório de Imóvel levando o contrato e documentos pessoais para que o registro definitivo seja providenciado”, explicou o secretário de habitação, Douglas Oliveira.

“É uma honra poder realizar o sonho dessas famílias e regularizar a situação dos loteamentos. Com a assinatura da transferência das escrituras, concluímos um trabalho que iniciamos em 2017”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Por meio de um amplo trabalho planejado de regularização fundiária desde 2017, a Prefeitura entregou termos de quitação para 757 famílias dos bairros Jardim Luiz Cia, Jardim Bom Retiro, Jardim Nova Esperança I e II, Jardim Conceição II, Parque Bandeirantes I, II e III, e Jardim Bordon II. Além disso, também foram entregues títulos de regularização fundiária para 344 famílias dos Jardins Casa Verde e Davina. 

Os bairros foram urbanizados e regularizados sem custos para a população. Ao todo, são 4 mil famílias beneficiadas. A previsão é que até 2024 sejam regularizados mais 15 núcleos. “Vamos trabalhar arduamente para conseguirmos este feito”, afirma o secretário de Habitação.

Deixe um comentário