Política
Deputado estadual Dirceu Dalben pretende aprimorar legislação de trabalhadores

Dalben cria Frente Parlamentar em Defesa dos Motoboys

Da Redação | Tribuna Liberal

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Motoboys na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O objetivo é promover, junto de representantes da sociedade civil e órgãos afins, o aprimoramento da legislação e de políticas públicas estaduais em benefício dos trabalhadores que utilizam motos para garantir o sustento de suas famílias.

“Queremos debater em conjunto e estabelecer iniciativas para minimizar os transtornos causados aos trabalhadores que utilizam desta modalidade de transporte como meio de geração de renda para suas casas. Estes profissionais trabalham diariamente no trânsito, expostos a riscos de acidentes e delitos, e precisam contar com maior proteção do Poder Público”, destacou o deputado.

Sob coordenação de Dalben, a frente irá discutir questões de segurança, responsabilidades dos contratantes de serviços, políticas públicas e benefícios que garantam a entrega das encomendas sem danos e prejuízos, tanto para os consumidores, quanto para os motoboys.

Para o parlamentar, “será uma importante oportunidade de discutir todas essas demandas de forma ampla, buscando o enfrentamento das dificuldades desta classe trabalhadora que cresce a cada dia para resguardar os interesses coletivos dos motoboys e suas famílias”.

ÁREA DE DESCANSO

Por meio de indicação na Alesp, Dalben também está solicitando ao Governo do Estado a implantação de áreas de descanso para motoboys e ciclistas nos municípios paulistas.

Deixe um comentário