Política
Projeto do vereador Andre da Farmácia (PSC) foi aprovado durante a sessão desta terça-feira

Conta de água em Sumaré deverá trazer mensagem de incentivo à doação de sangue

As contas de água em Sumaré deverão trazer mensagens de incentivo à doação de sangue. A obrigação consta no Projeto de Lei nº 277/2022, de autoria do vereador Andre da Farmácia (PSC), aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira (18). O texto segue para sanção do prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Caso a matéria seja sancionada, a concessionária de água e esgoto da cidade ficará obrigada a inserir a mensagem “Doe Sangue” na fatura de consumo. Também deverá constar o endereço eletrônico do Hemocentro e um número do telefone para informações sobre doação de sangue.

O autor da proposta defende que a norma pode elevar o nível de conscientização da população a respeito da importância da doação de sangue e de órgãos. “As faturas enviadas pela concessionária de água e esgotamento possuem ampla cobertura e alcance por meio de suas correspondências. Sendo assim, o uso desses veículos para disseminar mensagens de teor humanitário oferece grande potencial de êxito”, diz Andre da Farmácia.

ORDEM DO DIA

Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram dois projetos de autoria do presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT). Ambas as proposituras dão nomes a ruas do bairro Vila Operária e Popular: o PL nº 250/2022 denomina a Rua 12 de Rua Laudelina de Campos Melo; e o PL nº 251/2022 Denomina a Rua 13 de Rua Maria Felipa de Oliveira.

Já o PL nº 283/2022, de autoria do vereador Hélio Silva (Cidadania), que disciplina o descarte, o recolhimento e a destinação de medicamentos vencidos ou daqueles excedentes ainda em validade, saiu de pauta por pedido de vista apresentado pelo vereador Toninho Mineiro (PV).

Os parlamentares aprovaram ainda o Requerimento nº 109/2022, de autoria dos vereadores Hélio Silva, Andre da Farmácia, Joel Cardoso (PSD) e Rudinei Lobo (PL). O documento pede que o prefeito solicite à concessionária BRK Ambiental que realize a coleta e o tratamento de esgoto em área imediatamente anexa à E.E. Luiz Campo Dall’Orto Sobrinho, dado o descarte a céu aberto desse material contaminante.

Deixe um comentário