Política
Empresa contratada pela prefeitura já iniciou a limpeza da área nesta segunda-feira

Começam as obras de construção do viaduto que vai interligar o Centro à região de Nova Veneza

Com intermediação do deputado estadual Dirceu Dalben, elevado fará transposição da linha férrea e do Ribeirão Quilombo, ligando a Avenida José Mancini com a Avenida da Amizade; investimento é da ordem de R$ 13,57 mi

Começaram nesta segunda-feira (19), as obras de construção do viaduto que ligará o Centro de Sumaré à região de Nova Veneza. A empresa contratada pela prefeitura já iniciou a limpeza da área. O viaduto fará a transposição da linha férrea e do Ribeirão Quilombo, ligando a Avenida José Mancini, na região central, com a Avenida da Amizade, em Nova Veneza. O investimento é da ordem de R$ 13,57 milhões.

Os serviços foram acompanhados pelo deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania), que atuou na intermediação de recursos junto ao Governo do Estado para auxiliar a administração municipal na realização da obra, e pelo prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

“Estou muito feliz e grato a Deus em poder contribuir com essa conquista tão importante para a população, um projeto antigo que, com a graça de Deus, conseguimos tirar do papel. Parabenizo o prefeito Luiz Dalben pela dedicação e perseverança em realizar esta importante melhoria em infraestrutura e mobilidade urbana para a cidade e reforço que nosso mandato está à disposição para continuar trabalhando para que este e outros sonhos de Sumaré se tornem realidade”, disse o deputado.

“Começamos a semana com essa notícia boa para a população e que vai permitir mais um importante salto de desenvolvimento para nossa cidade. Desde o início do meu primeiro mandato, estamos lutando por esta obra, é um grande sonho, e só tenho a agradecer ao deputado Dirceu Dalben por ter nos ajudado na intermediação de recursos. Obrigado, deputado, essa obra vai melhorar muito o trânsito da nossa cidade e garantir mais qualidade de vida para todos”, complementou o prefeito.

MAIS QUATRO VIADUTOS

Além deste viaduto que será construído pela prefeitura, Sumaré também será beneficiada com outros quatro novos pontilhões intermediados pelo Deputado Dalben e que farão a transposição da linha férrea. Um deles, que será construído pelo Governo do Estado, já tem início das obras autorizado e ligará o Parque Bandeirantes, em Sumaré, com o Jardim Nova Europa, em Hortolândia.

Os três demais – sendo mais dois na região central da cidade e outro na região do Picerno – serão construídos pela concessionária da ferrovia, a Rumo Malha Paulista, que também ampliará o transporte de cargas em todo o estado.

A assessoria do deputado Dirceu Dalben informou que ele acompanhou de perto todo o processo da renovação da concessão da malha ferroviária paulista, que ocorreu em 2020: esteve em Brasília, em São Paulo e apontou aos responsáveis as necessidades dos municípios paulistas que são cortados pela linha férrea. As obras dos viadutos estão previstas em contrato assinado entre a Rumo e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o deputado segue acompanhando a execução das melhorias.

Deixe um comentário