Política
PRTB de Sumaré registrou dois candidatos a deputado federal e um a estadual

Com três nomes registrados pelo PRTB, Sumaré é a cidade com mais candidatos nas eleições

Sigla indicou duas mulheres a federal e um homem a estadual; região chega a 37 postulantes na disputa por cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal

O PRTB de Sumaré registrou dois candidatos a deputado federal e um a estadual para o pleito de 2 de outubro. Concorrem a federal pelo partido as candidatas Elisangela Ferreira e Priscila Holanda, e a estadual, Giane Ferreira. Com esses três nomes, sobe para 37 o número de candidatos às eleições proporcionais pela região.

Sumaré é a cidade com mais candidatos na disputa, com 13 no total. Em seguida vem Paulínia, com 10 candidatos, Hortolândia, com nove, Monte Mor, com três, e Nova Odessa, com dois.

Com as novas candidaturas, o número de representantes femininas na disputa eleitoral deste ano aumentou para 11. Elas correspondem a 29% do total de postulantes.

Todos os 37 candidatos que pleitearam o registro de candidatura ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), estão aguardando julgamento, de acordo com o DivulgaCand, portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do órgão.

Segundo o Calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais eleitorais.

Deixe um comentário