Política
Derrite parabenizou Leitinho pela instalação do Corpo de Bombeiros em Nova Odessa

Com a presença de Guilherme Derrite, Leitinho e Brischi participam de reunião do Conselho da RMC

Da Redação | Tribuna Liberal

Os prefeitos de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, e de Monte Mor, Edivaldo Brischi, ambos do PSD, participaram nesta terça-feira (31), em Santa Bárbara d’Oeste, da Reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O encontro foi presidido pelo prefeito de Jaguariúna e presidente do CD-RMC, Gustavo Reis, e contou com a participação do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite. A pauta principal foi a implantação da “Muralha Paulista” no Estado, utilizando a tecnologia no combate ao crime.

O projeto desenvolvido pelo Governo de São Paulo visa a integração dos 645 municípios paulistas, viabilizando respostas imediatas na identificação da atividade criminosa. “É muito importante as reuniões do Conselho de Desenvolvimento devido à relevância da RMC no cenário nacional. Hoje foi discutida a ‘Muralha Paulista’, uma rede de segurança que interliga câmeras e radares em diferentes cidades, integrando todos os municípios do Estado”, disse o prefeito Leitinho, que estava acompanhado do secretário municipal de Segurança, coronel Carlos Fanti, e do comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Luciel de Oliveira.

Derrite iniciou seu discurso prestando contas e destacando os resultados positivos alcançados pela Secretaria neste início de gestão. Ele comentou a importância da “Muralha Paulista” na integração dos municípios, visando unificar as centrais de inteligência e bases de dados das diferentes localidades.

“Quando assumimos, apenas 190 municípios tinham convênio de integração com a Secretaria de Segurança. Hoje, temos 640 municípios conveniados. Conseguimos reduzir em 61% o índice de roubos e furtos. Fizemos a prisão de 127 mil criminosos, além da captura de 49 mil  condenados, a apreensão de 7.576 armas e a recuperação de 30.500 veículos roubados – tudo resultado da integração entre a Pasta e os municípios paulistas”, declarou o secretário.

Segundo ele, “a organização criminosa transnacional rompe barreiras de estados e países, imagine municípios”. “Por isso, buscamos uma solução inteligente que possa integrar todas essas tecnologias. O Governo do Estado vai investir, vai contratar serviços para a implantação de milhares de câmeras. O Programa ‘Muralha Paulista’ terá quatro fases e esperamos que, a partir do ano que vem, a gente inicie a implementação destas câmeras.Saímos de 340 veículos recuperados por mês para 994, e isso é algo impactante”, explicou Derrite.

O secretário falou aos prefeitos Leitinho e Luiz Dalben sobre a recente implantação das bases do Corpo de Bombeiros em Nova Odessa e Sumaré, respectivamente. “Gostaria de parabenizar os prefeitos Leitinho e Dalben, que inauguraram recentemente os quartéis do Corpo de Bombeiros em suas cidades. Inaugurar o Corpo de Bombeiros não é só salvar vidas, é desenvolvimento econômico, pois uma multinacional quando vai se instalar, a primeira coisa que quer saber é se tem Corpo de Bombeiros”, finalizou Guilherme Derrite.

MONTE MOR

Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e do secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, esteve na reunião. Segundo o prefeito de Monte Mor, durante a oportunidade foram discutidas entres as autoridades as demandas necessárias de cada município. “Como de costume, a reunião trouxe como base a importância do diálogo e da cooperação, tanto do governo estadual, para com os municípios, assim como entre os municípios, para alcançar conquistas e superar dificuldades”, frisou o prefeito. 

Brischi pontuou a discussão de demandas para os municípios da região

Deixe um comentário