Política
Van intermediada pelo vereador Clodoaldo já está na Prefeitura para emplacamento

Clodoaldo garante emenda para compra de Van 0km para APAE

Da Redação | Tribuna Liberal

A articulação do vereador de Hortolândia, Clodoaldo Santos da Silva (MDB), junto ao deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) garantiu uma emenda no valor de R$ 300 mil para aquisição de uma Van zero km para APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Hortolândia. O veículo chegou no pátio da Prefeitura no último dia 1º de novembro, onde estão sendo realizados os procedimentos para emplacamento e documentação.

Atualmente, a APAE, reconhecida pela excelência no cuidado e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, atende 75 moradores elegíveis de educação especial, sendo que 71 recebem assistência por meio do Serviço de Proteção Especial de Média Complexidade, na modalidade Unidade Referenciada, cujas atividades são realizadas na sede da entidade. Outras quatro são acolhidas pelo Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, modalidade Residência Inclusiva, que oferece abrigo para jovens e adultos com deficiência intelectual ou múltipla sem condição de autossustentabilidade ou retaguarda da família.

De acordo com a coordenadora da APAE Hortolândia, Milene Maciel Godoy, a conquista deste veículo melhora a estrutura da instituição. “Temos potencial para atendermos nas áreas da assistência, saúde e educação, desde que tenhamos apoio dos setores públicos ou privados. Com a aquisição desta Van podemos ofertar um serviço com mais qualidade a estas pessoas e seus familiares”, destaca Milene.

O vereador Clodoaldo reforçou a importância das iniciativas para fortalecer a instituição, a qual apoia desde seu início. “O foco de nosso trabalho é melhorar as condições para oferecer serviços de qualidade para nossa gente. A conquista deste veículo para a APAE vai ao encontro deste objetivo”, comemora o vereador. Em breve será realizada a entrega oficial da Van a APAE Hortolândia para transporte dos alunos.

Deixe um comentário