Política
Parlamentares da CP deram andamento na apuração de denúncia contra o vereador Nelson Almeida

Caso Nelson Almeida: CP faz oitivas com denunciante e testemunhas em Monte Mor

Da Redação | Tribuna Liberal

A CP (Comissão Processante) 1/2023, instaurada para apurar denúncia contra o vereador de Monte Mor, Nelson Almeida (Solidariedade), deu andamento aos trabalhos, realizando oitivas com o denunciante e com testemunhas arroladas pela acusação, em Monte Mor. As atividades, que seguem o rito estabelecido pelo Decreto-Lei Federal 201/1967, foram realizadas em datas diversas, na semana passada e nesta semana, no Plenário do Poder Legislativo. Almeida é acusado de se mudar para o Sul do país, o que é proibido por lei, quando se é vereador do município.

Foram ouvidos o ex-vereador Felipe Ferreira (Solidariedade), autor da Denúncia 1/2023, contra o vereador Nelson Almeida (Solidariedade); o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Oliveira Palmieri; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, José Rogério Leite; e o corregedor da GCM, Diego Alex Toloto.

Outros quatro nomes indicados pelo denunciante, de funcionários do condomínio Reserva da Mata, foram convocados, mas não compareceram à Câmara. Recebida pelo Plenário em maio deste ano, a denúncia acusa Nelson Almeida de ter se mudado para o Estado do Paraná, o que é vedado pela legislação, e pede a cassação do seu mandato.

O denunciado nega as acusações e diz que apenas seus familiares foram morar no Sul, após perseguições que vinha sofrendo, e que ele passou a residir com sua mãe, no Reserva da Marta. Na Câmara, a CP é composta pelos vereadores Andrea Garcia (PDB), presidente do colegiado, Camilla Hellen (Republicanos), relatora, e Professor Fio (PTB), membro.

Deixe um comentário