Política
Vereadora Márcia Campos ainda não se manifestou publicamente sobre as denúncias

Câmara de Hortolândia é notificada a afastar do cargo a vereadora Márcia

A Câmara de Hortolândia recebeu nesta quarta-feira (24) notificação judicial para afastar do cargo, sem remuneração, a vereadora Márcia Cristina Campos (PSB), investigada pelo Ministério Público pela suposta prática de “rachadinha” em seu gabinete. A decisão foi proferida na última terça-feira (23), como medida cautelar para que a prisão preventiva dela e de seu assessor, Isaac Santos Souza, fosse relaxada.

Em nota, a Câmara informou que “foi notificada oficialmente sobre o afastamento da vereadora Marcia Cristina Campos no final da manhã desta quarta-feira (24)”, e que “o presidente do Poder Legislativo, Paulo Pereira Filho, encaminhou o processo ao Departamento Jurídico, que analisa as medidas necessárias a serem tomadas e em cinco dias deverão ser esclarecidas à Justiça”.

Na decisão, o juiz deu prazo de cinco dias para que a Câmara tomasse as providências determinadas. Além do afastamento não remunerado do cargo, segundo a determinação judicial, Márcia e Isaac não poderão frequentar as dependências da Câmara e da prefeitura, manter contato com vítimas e testemunhas arroladas na denúncia pelo Ministério Público, ausentarem-se da cidade por mais de oito dias seguidos, ou de mudar de endereço, sem prévia autorização judicial. 

O descumprimento das medidas cautelares aplicadas poderão resultar em nova decretação de prisão preventiva. A defesa da vereadora ainda não se manifestou à imprensa sobre o caso.

Deixe um comentário