Política
Vereador Nelson Almeida afirmou que ‘continua morando em Monte Mor’

Câmara arquiva Comissão Processante contra o vereador Nelson Almeida

Prazo legal para conclusão da investigação expirou e presidente da CP afirmou que fez oitivas, mas convocados a prestar depoimento não compareceram; Nelson era acusado de ter se mudado de Monte Mor para o Paraná

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Câmara de Monte Mor arquivou a CP (Comissão Processante) contra o vereador Nelson Almeida (Solidariedade). A denúncia acusava Nelson de ter se mudado do município para o Paraná, infringindo a lei. A vereadora Andrea Garcia (PTB), presidente da CP, informou que o colegiado enfrentou “dificuldades administrativas” e encerrou os trabalhos, levando ao arquivamento do processo contra o parlamentar.

“A gente fez oitivas, e o final, mesmo, a gente não conseguiu terminar [...] Não tem como a gente condenar uma pessoa, se a gente não tiver um quebra-cabeça com várias peças”, relatou Andrea, citando que funcionários do Condomínio Reserva da Mata, notificados para prestar depoimentos, não compareceram, e que expirou o prazo legal para a conclusão dos trabalhos da Comissão. “Aí, a gente pede o arquivamento da CP”, comentou a vereadora.

Nelson disse que apenas a sua família se mudou para o Paraná, onde reside sua sogra. “Em momento algum eu escondi que a minha família foi embora para lá [...] Eu expliquei a situação, por que eles foram embora daqui. Eu fazia parte da Comissão Processante [contra o prefeito]. Eu estava sofrendo ameaças”, disse. “Eu me mudei para o condomínio Reserva da Mata [em Monte Mor], e continuei trabalhando na Guarda Municipal”, completou.

O vereador salientou que possui as folhas de ponto comprovando a sua atuação na Guarda Municipal, no período em que o denunciante afirma que teria ocorrido a sua mudança para outro Estado. “Como que eu vou viajar 800 km, para trabalhar numa escala 12h por 24h, 12h por 48h? Não teria como”, disse, citando comprovantes de mais de 100 entradas na Câmara e mais de 1,5 mil entradas e saídas no condomínio, nesse período.

“Todos esses documentos eu apresentei, então, eu acreditava que essa CP já ia morrer logo na defesa prévia”, relatou. Nelson disse que tem um sítio no Paraná desde 2019, e que esteve no local, quando foi licenciado do cargo de vereador, para fazer o tratamento médico. Salientou, também, que “continua morando em Monte Mor, continua trabalhando para a população”. “Quem precisar dos serviços, pode me procurar [...] Meu gabinete está aberto”, frisou.

Deixe um comentário