Política
Dr. George (PL), deputado estadual Bruno Zambelli (PL), e Jonas Pereira, presidente do MDB

Bruno Zambelli apoia pré-candidatura de Dr. George a prefeito de Hortolândia

Deputado estadual do PL esteve em Hortolândia e endossou que o médico é pré-candidato a prefeito do partido com pautas conservadoras, em prol da vida, da família e contra a legalização das drogas

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Em uma confraternização do PL (Partido Liberal) na noite de quinta-feira (28), em Hortolândia, o deputado estadual Bruno Zambelli, irmão da deputada federal Carla Zambelli, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou seu apoio e o apoio do partido à pré-candidatura do médico Dr. George Burlandy à Prefeitura de Hortolândia nas eleições de 2024. 

O evento aconteceu com objetivo de “selar” a parceria entre Dr. George e o PL. Como nome da direita, Dr. George destacou ser contra o aborto, a favor dos valores cristãos, a favor da propriedade privada e que tais valores são “inegociáveis”. O grupo está otimista com as vitórias da direita nas últimas eleições. Bolsonaro teve 48,32% dos votos válidos no primeiro turno na cidade e 54,65% dos votos no segundo turno, derrotando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apoiado pelo atual prefeito Zezé Gomes.

“Onde estiver o aborto, estou do outro lado, onde estiver os que são a favor de invasões de terras e contrários à propriedade privada, estou do lado oposto, onde estão os que são contrários aos valores cristãos e da família, estou do outro lado e onde estão os que apoiam o Hamas (grupo palestino terrorista), estou do lado oposto, não compactuo com a liberação das drogas. Nós respeitamos a todos, mas devemos nos posicionar sobre o que acreditamos e o que queremos para o futuro de Hortolândia e do Brasil”, afirmou Dr. George.

Bruno Zambelli pontuou o potencial da pré-candidatura de Dr. George principalmente diante da mudança da maioria do eleitorado de Hortolândia para o espectro político da direita - a cidade já foi conhecida como “reduto paulista do PT”.

“Como a gente falou anteriormente, os eleitores que foram às urnas no ano de 2022 e depositaram o voto de confiança no Bolsonaro, esses vão transferir o voto pro Dr. George, por isso essa confiança. Desde já, abraçamos essa pré-candidatura do Dr. George. Tenho vindo a Hortolândia constantemente e o Dr. George tem ido também até o meu gabinete e vamos a Brasília”, comentou. Bruno Zambelli confirmou que o PL dará todo suporte e estrutura para o pré-candidato em Hortolândia.

Além disso, o deputado afirmou que tem conversado com Dr. George sobre a destinação de emendas impositivas para Hortolândia. Também participou do encontro o presidente do MDB de Hortolândia, o ex-vereador Jonas Pereira de Lima, que afirmou trabalhar em um projeto de futuro junto a Dr. George.

“Nós estamos trabalhando um projeto futuro dentro da cidade de Hortolândia juntamente com o Dr. George e esse trabalho que o MDB vem fazendo é o fortalecimento desse grupo de oposição, agora com apoio do conservadorismo, dos deputados mais votados da cidade, do Bolsonaro, a gente tem tudo pra dar aquela deslanchada”, disse Jonas.

Dr. George frisou a consolidação das pautas do PL junto ao eleitorado. “Nós simplesmente somos diferentes, nossas pautas são diferentes, nossas bandeiras são diferentes, não é? Nós respeitamos as diferenças, certo? Mas nós temos nossas posições, que são diferentes, um é água e outro é óleo, e as pessoas hão de enxergar isso. Graças a Deus, o PL já tem suas pautas conhecidas, já foram votadas pela população. Nós ganhamos em Hortolândia no primeiro e no segundo turno, tanto para governador quanto pra presidente. Uma diferença da eleição de 2014 é essa virada nas últimas eleições. Esse vento conservador de direita está vindo, veja a Argentina, vários países da Europa. Então esse vento conservador de direita já existe em Hortolândia e hoje é representado por mim”, afirmou Dr. George.

ÁREAS PRIORITÁRIAS

O pré-candidato a prefeito do PL em Hortolândia destacou ainda a saúde como uma das áreas que merecem prioridade no município. “Olha, eu sou médico desta cidade há quase 30 anos, então como não dizer que a vida não seria a minha prioridade? Quem é saúde é vida e a saúde dessa cidade precisa de uma revolução. Eu também sei, como foi falado aqui, entre amigos, que quem pode mudar o futuro de uma cidade é a educação, foi dado o exemplo da Coreia do Sul, da Noruega e vários outros países. Hortolândia tem que investir mais na educação dos nossos jovens, na formação da nossa mão de obra, em capacitação para os nossos jovens, para nossos moradores terem melhores empregos, dignos, bons salários, pode mudar a história da cidade”, disse.

A segurança pública também foi lembrada. “E a questão da segurança, poxa que coisa triste, Hortolândia era uma cidade antigamente considerada relativamente segura, hoje está totalmente insegura, gente morrendo por todos os lados né? Homicídio na frente de delegacia”.

POLÍTICA

Dr. George ressaltou que defende uma “política de alto nível”. “A política deve ser de alto nível, respeitosa com as diferenças, o respeito ao particular das pessoas deve prevalecer, a disputa deve ficar somente no campo da ideologia, das diferenças de pensamento (...) a amizade e o respeito devem prevalecer”, frisou.

 

Deixe um comentário