Política
Vereador Cabo Natal é alvo de nota de repúdio do seu próprio partido

Avante repudia acusação de ‘troca de favores’ feita pelo vereador Cabo Natal

Partido emitiu nota contestando que vereador não cita nomes e provas de agentes políticos que supostamente seriam beneficiados com cargos e diz que pode tomar ‘medidas legais’

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O partido Avante em Nova Odessa emitiu nesta sexta-feira (12) nota de repúdio à atitude do vereador Cabo Natal, eleito pela sigla nas eleições de 2020, em relação às recentes acusações feitas pelo parlamentar sobre suposta “troca de favores” entre os poderes Executivo e Legislativo da cidade. As declarações do vereador ocorreram em um artigo publicado em jornal local, no dia 30 de dezembro do ano passado.

No artigo, segundo a interpretação do partido, o parlamentar extrapola sua reflexão sobre os poderes Executivo e Legislativo e acusa ambos de troca de favores, sem apresentar qualquer tipo de prova, diz a nota. “Em troca de alguns cargos para amigos e familiares e a depender da prejudicialidade do projeto, exigem (ou aceitam) outros aportes, dentre os quais a preferência deles é o dinheiro. Ou o que seria capaz de explicar um padrão de vida de alguns agentes incompatível com os ganhos oficiais? É assim que o Executivo consegue aprovar e viabilizar leis e ações que apesar de sua aparência simpática e discurso elaborado são, ao bem da verdade, bombas-relógio programadas para explodir em um futuro não tão distante”, escreveu o parlamentar no artigo.

O Avante enfatizou que, conforme estabelecido em seu estatuto, defende a “democracia, a transparência e o respeito às instituições” e que acusações sem citação de nomes “ferem princípios” da legenda. “Tais acusações, sem fundamentação e destituídas de provas, ferem os princípios democráticos defendidos pelo Avante. Ao acusar colegas de bancada sem apresentar qualquer respaldo, Cabo Natal coloca em dúvida a integridade da relação entre os poderes Executivo e Legislativo, propagando hipóteses até o momento infundadas”, destaca outro trecho do comunicado divulgado pelo partido. A legenda informou que “tomará medidas legais caso seja necessário”.

“Registramos nosso repúdio ao artigo assinado pelo parlamentar e afirmamos que a Executiva Municipal tomará as medidas legais cabíveis contra o vereador Cabo Natal, caso seja necessário”, diz a nota, assinada pela presidente municipal do Avante, Joseane Martins Gomes.

OUTRO LADO

Em nota, Cabo Natal rebateu. “Informo, antes de tudo, que não recebi nenhuma comunicação oficial do partido Avante acerca do meu posicionamento. Ademais, estranho que a nota seja assinada por uma servidora comissionada da Prefeitura de Nova Odessa e, ainda mais, que tenha sido enviada a um veículo de comunicação diferente daquele que publicou o artigo.

Ressalto que o repúdio de qualquer partido político sério deve ser direcionado a ações do governo municipal como a compra de latas de tinta por cerca de R$ 2 mil cada uma e a construção de uma ponte, sem o devido processo licitatório, ao custo de R$ 1,5 milhão, que apresenta sérios problemas estruturais visíveis para qualquer pessoa que passe por lá. Isso entre tantos outros processos e denúncias de irregularidades que já foram apresentadas ao Ministério Público e resultaram em cerca de 180 apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”.

Deixe um comentário