Política
Gestão do prefeito Leitinho chega a 45% de aprovação entre a população novaodessense

Avaliação do governo Leitinho atinge melhor nota em dez meses, diz pesquisa

Administração de Nova Odessa recebe ‘Alto Grau de Satisfação’ em levantamento; serviço público supera a média dos pequenos municípios

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Com 45% de aprovação entre os moradores de Nova Odessa entrevistados, a gestão do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), atingiu a maior nota desde setembro do ano passado, de acordo com pesquisa recente publicada pelo INDSAT ((Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).

“Com 659 pontos na INDSAT, a Administração Pública Municipal de Nova Odessa alcançou Alto Grau de Satisfação entre os moradores. O serviço municipal superou a média das Pequenas Cidades (601 pontos) e subiu o patamar de satisfação nas pesquisas do início do 2º semestre, registrando a maior nota no período entre setembro de 2022 e julho deste ano”, aponta o levantamento, que também considera a esfera estadual e federal de governo na avaliação, classificando a administração de Nova Odessa em segundo lugar. Segundo a pesquisa, 400 moradores com mais de 16 anos foram entrevistados.

Conforme o INDSAT, 45% aprovam o serviço da administração pública, com 11,6% considerando ótimo e 33,4%, bom. “Outros 36,8% consideram o serviço como regular. Na rejeição, a taxa chegou a 18,3%, indicando queda no comparativo com o final de 2022 (25%)”, detalha a pesquisa.

“Entre as atividades mais recentes divulgadas pela Prefeitura nos últimos meses estão em destaque os mutirões de cataratas da Secretaria da Saúde, a assinatura para a construção de nova creche municipal e as novas obras de asfaltamento e drenagem. A manutenção, reforma e revitalização de espaços públicos também têm sido realizadas pela administração”, destaca o levantamento como alguns dos fatores de aprovação.

SAÚDE

Conforme o Tribuna Liberal mostrou no mês passado, levantamento também apontou melhoria na satisfação dos moradores de Nova Odessa com serviços de saúde pública. A aprovação dos atendimentos realizados no município subiu de 34,6% para 45,9% nos últimos meses. Nova Odessa ascendeu da classificação de “grau médio” para “alto grau” na categoria de cidades de pequeno porte, alcançando um total de 655 pontos.

EMPREGO

A pesquisa também aponta a empregabilidade em Nova Odessa com “alto grau de satisfação”. Segundo o INDSAT, a abertura de postos de trabalho atingiu 654 pontos no levantamento. A pesquisa considera uma margem de erro de 4,8% com um intervalo de confiança de 95%.

Segundo metodologia do instituto, acima de 800 pontos é considerado grau de excelência dos serviços. No outro extremo, abaixo de 350 pontos e de 200 pontos, serviços são classificados com baixo grau e baixíssimo grau de satisfação, respectivamente.

Deixe um comentário