Política
Willian Souza: ‘sempre trabalhamos para garantir ensino de qualidade em Sumaré’

Aproximação de Willian com Lula garante Instituto Federal a Sumaré

Conversas para construir a unidade de ensino na cidade começaram em março de 2023; investimento foi anunciado pelo presidente Lula nesta terça-feira

Da Redação | Tribuna Liberal

O líder de governo, vereador Willian Souza (PT), conseguiu para Sumaré um Instituto Federal. A unidade de ensino oferece cursos de graduação, pós-graduação e formação básica, técnica e tecnológica, de graça. A conquista foi anunciada nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante cerimônia que contou com a presença do vereador Willian, diversos ministros, governadores e prefeitos de todo o Brasil.

As conversas para construir um Instituto Federal em Sumaré começaram em março de 2023. Na época, Willian esteve no Ministério da Educação com o deputado federal Carlos Zarattini. Durante reunião com o ministro Camilo Santana, eles pediram a construção da unidade de ensino federal em Sumaré.

“Sempre trabalhamos para garantir ensino de qualidade em Sumaré. A conquista do Instituto Federal anunciada pelo presidente Lula reforça o nosso compromisso e do governo federal com a educação da cidade”, disse o líder de governo, vereador Willian.

O parlamentar também destacou que em 2023 Sumaré aprovou o novo Plano Diretor da cidade para atrair novas empresas e indústrias, que irão gerar mais emprego e renda. “A construção de um Instituto Federal é a preparação da cidade para o futuro, criando mão de obra qualificada e com alto nível de capacidade técnica”, diz.

Durante o anúncio, o ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que o Instituto será construído com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A meta do governo federal, segundo o presidente Lula, é construir mil unidades de ensino pelo país. Com o anúncio, o Brasil passará a ter 782 novos Institutos Federais, um em Sumaré.

Deixe um comentário