Política
Prefeito de Paulínia estuda privatizações na cultura e na iluminação pública

Após proposta para Teatro, Cazellato pode privatizar iluminação pública

Audiência pública está marcada para o dia 1º de fevereiro, com início às 18h, no Paço Municipal; objetivo é esclarecer o processo de concessão administrativa, eficientização energética e modernização do parque de iluminação municipal

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Prefeitura Municipal de Paulínia vai realizar uma audiência pública para discutir a concessão administrativa voltada para a eficientização energética no município, contemplando a instalação de uma usina de geração de energia e a modernização do parque de iluminação pública. O edital oficial foi divulgado no Diário Oficial de Paulínia.

A audiência está programada para o dia 01 de fevereiro de 2024, com início às 18h, no Paço Municipal, na sala de imprensa “Auditório Carlos Tontolli”, localizado na avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1551. O foco central da pauta é esclarecer todos os detalhes do processo de concessão administrativa, que abrange a eficientização energética na cidade, com destaque para a instalação de uma usina de geração de energia e a modernização do parque de iluminação pública.

A audiência será transmitida ao vivo pela página oficial no YouTube da Prefeitura Municipal de Paulínia, acessível através do link: https://youtube.com/@PrefeituradePauliniaSP. Além disso, o e-mail obras@paulinia.sp.gov.br estará disponível para receber sugestões, questionamentos e dúvidas exclusivamente daqueles que acompanharão o evento à distância, de forma não presencial.

Os interessados em contribuir com sugestões, questionamentos ou dúvidas terão até as 17h do dia 05 de fevereiro de 2024 para enviar suas contribuições por e-mail. É necessário que as mensagens contenham o nome completo e o número do CPF do remetente.

TEATRO

Para a privatização também caminha uma discussão em torno do Teatro Municipal de Paulínia. Conforme o Tribuna Liberal mostrou no domingo, a Prefeitura marcou audiência para debater a concessão, expansão, modernização e exploração do Teatro Municipal. O local é alvo de processo na Justiça. Isso porque uma ex-secretária e ex-diretora da Prefeitura são acusadas e processadas pelo suposto desvio de R$ 143,9 mil de verbas do teatro.

Já foi concedida uma medida liminar em uma ação civil pública movida pela municipalidade. O processo tem como rés a ex-diretora do Departamento de Teatro da Secretaria da Cultura, Ana Paula da Silva, e a ex-secretária Municipal de Cultura, Fernanda Cândido Oliveira. A acusação central é a prática de atos de improbidade administrativa, envolvendo o desvio de R$ 143.961,11 provenientes de entidades que locaram o espaço do Teatro Municipal de Paulínia.

Deixe um comentário