Política
Ana Perugini: “Vamos trabalhar para combater a pobreza, o desemprego e melhorar a vida das pessoas”

Ana Perugini é eleita para terceiro mandato como deputada estadual

Em comemoração após o resultado das urnas, candidata se comprometeu a fazer um mandato voltado ao desenvolvimento dos municípios e à melhoria do bem-estar do povo paulista

Ana Perugini foi eleita no último domingo (2) e voltará à Assembleia Legislativa de São Paulo após oito anos, para cumprir seu terceiro mandato como deputada estadual. Ana recebeu 79.061 votos e foi a 4ª mulher mais votada do PT para a 20ª legislatura da Alesp, cuja posse está marcada para 15 de março do ano que vem.

Após receber o resultado da votação, Ana se dirigiu a um espaço de eventos em Hortolândia, onde foi recebida com festa pelo prefeito Zezé Gomes (PL), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, além de vereadores, secretários municipais, militantes e apoiadores.

Em pronunciamento emocionado, Ana Perugini prestou uma homenagem ao ex-companheiro Ângelo Perugini, falecido em abril do ano passado, vítima de Covid-19, e se comprometeu a fazer um mandato voltado ao desenvolvimento dos municípios e à melhoria do bem-estar do povo paulista.

“Hortolândia, a região de Campinas e o Estado de São Paulo elegeram uma deputada estadual que vai defender os municípios e todo povo mais pobre, humilde, trabalhador, as mulheres e aqueles que estão desprezados em qualquer circunstância. Vamos trabalhar muito para combater a pobreza, o desemprego e melhorar a qualidade de vida das pessoas, sobretudo buscando investimentos em geração de emprego, saúde e educação”, afirmou a deputada eleita.

Também estão entre as propostas da deputada eleita o fomento ao empreendedorismo feminino, a garantia de aposentadoria para as donas de casa que não conseguem contribuir como autônomas, o combate à violência doméstica, a ampliação da coleta seletiva nos municípios, apoio a cooperativas de catadores, expansão dos serviços de água e esgoto e iniciativas para o bem-estar animal.

Com a vitória nas eleições de domingo, Ana Perugini conquistou seu quinto mandato parlamentar. Foi vereadora em Hortolândia (2005-2006), deputada estadual duas vezes (2007-2010 e 2011-2014) e deputada federal entre 2015 e 2019, quando presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados e criou a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no Congresso Nacional. 

Deixe um comentário