Política
Altran José quer documentos que comprovem pagamentos após medições de obra

Altran questiona pagamentos de medições feitos à empresa de pavimentação em Monte Mor

Presidente da Câmara pede informações e solicita compartilhamento de documentos ao Poder Executivo sobre contrato com a prestadora de serviços responsável pelas obras do Jardim Colorado

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O vereador e presidente da Câmara de Monte Mor, Altran José Farias de Lima (MDB), questiona a Prefeitura por requerimento sobre os pagamentos efetuados a uma empresa prestadora de serviços de pavimentação no bairro Jardim Colorado. O requerimento, aprovado no final do ano, busca esclarecimentos detalhados sobre as medições realizadas pela empresa e os pagamentos correspondentes.

O documento solicita informações sobre os pagamentos de medições à empresa responsável pela pavimentação do Jardim Colorado, acompanhadas das planilhas de execução orçamentárias. A justificativa apresentada é a necessidade de esclarecer e fiscalizar a execução de obras no referido bairro. O presidente da Casa destaca ter feito uma visita presencial ao local, onde em um período do ano passado constatou a retirada das máquinas pela prestadora de serviços e possível suspensão das atividades na época.

Além disso, o requerimento solicita o compartilhamento de documentos como cópias das notas fiscais das três últimas medições de obras/serviços; cópias dos comprovantes de pagamentos das três últimas medições realizadas; e cronograma de trabalho e conclusão das obras. O objetivo é dissipar dúvidas orçamentárias e proporcionar uma visão transparente e previsível para a conclusão da obra.

POSTES

A obra no bairro atualmente vive uma polêmica. Isso porque a Prefeitura de Monte Mor informou que tenta promover junto à CPFL Paulista a realocação de postes no Jardim Colorado, que está passando por um processo de pavimentação. Desde agosto de 2023, a Secretaria de Planejamento e Obras do município disse que tem buscado a realocação dos postes no bairro com solicitações datadas de “16/08, 11/09, 17/10 e 25/10”, enviadas à CPFL. O objetivo é adequar a localização dos postes ao projeto de construção das calçadas e guias, necessárias para a pavimentação das ruas do bairro. A Prefeitura ameaçou ir à Justiça contra a concessionária para conseguir a substituição.

A Administração Municipal disse que mesmo após diversos contatos com a CPFL, as tentativas de realocação dos postes foram infrutíferas. Diante da urgência em não atrasar a obra, a Prefeitura e a empresa contratada para a pavimentação decidiram dar continuidade aos trabalhos, mesmo com os postes ainda em posição considerada inadequada.

Durante o andamento da obra, que ainda não foi concluída, medidas foram adotadas para garantir a segurança dos moradores e dos trabalhadores envolvidos. Os postes foram devidamente sinalizados, minimizando os riscos e permitindo que o processo de pavimentação prosseguisse.

A CPFL Paulista informou o Tribuna Liberal que a remoção dos postes está programada e será realizada de forma a deixar o menor número de clientes desabastecidos durante a execução. “É importante esclarecer que a programação se faz necessária para que os clientes impactados sejam informados com antecedência”, disse.

Deixe um comentário