Política
Quarta e última sessão foi realizada na quinta-feira com a presença de 17 vereadores

4ª Legislatura do Parlamento Jovem termina em Hortolândia

Da Redação | Tribuna Liberal

Chegou ao fim a 4ª Legislatura do Parlamento Jovem de Hortolândia após quatro sessões ordinárias. Os jovens aprovaram proposituras para a cidade e provaram que é possível educar politicamente os jovens. Com a condução da presidente Lívia Fernandes, a última sessão contou com a aprovação de 12 indicações, dois requerimentos, três moções e dois Projetos de Lei. Todos eles abrangeram ações importantes para serem realizadas na cidade, com temas como meio ambiente, feiras noturnas, cultura e empreendedorismo.

Dos Projetos de Lei apresentados, o da vereadora Lívia, trata da inclusão do grupo sanguíneo e RH nas carteiras de estudantes da rede pública e particular de Hortolândia. Do vereador Gabriel Martins, foi aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa Conect Net nas praças e parques de Hortolândia. Alguns dos vereadores usaram a tribuna para falar da importância do projeto Parlamento Jovem e agradecer a oportunidade dada a eles para aprender um pouco mais sobre como funciona a política e também a criação de leis.

O presidente da Câmara, o vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSD), gravou um vídeo agradecendo o empenho dos jovens pelo conhecimento sobre como funciona a política. O presidente estava em uma agenda no Distrito Federal.

Deixe um comentário