Política
Vereador Willian Souza enfatizou como enxerga e pensa o município – Foto: Divulgação

‘Hoje me sinto pronto para os desafios de Sumaré’, afirma Willian Souza

Vereador em segundo mandato e ex-presidente da Câmara, atual líder do governo Luiz Dalben festeja aniversário da cidade, enaltece conquistas e se diz preparado para novos voos no futuro  

Da Redação | Tribuna Liberal

Sumaré completou 155 anos de história na quarta-feira (26) e tem muitos motivos para celebrar o novo ciclo. Essa é a opinião do vereador Willian Souza (PT), líder do governo Luiz Dalben (Cidadania) na Câmara Municipal e uma das principais lideranças políticas da cidade.

Vereador reeleito e presidente da Câmara por dois mandatos, entre 2019 e 2022, em sete anos de vida pública Willian acumula resultados expressivos nas urnas, experiência parlamentar e administrativa e mantém diálogo permanente com as demais esferas de governo para ajudar a gestão do prefeito Luiz Dalben a garantir conquistas para o município. “Hoje me sinto pronto para os desafios de agora e do futuro de Sumaré”, afirma.

Confira os principais trechos da entrevista concedida pelo parlamentar ao Tribuna Liberal.

Tribuna Liberal: Sumaré completa 155 anos. Quais motivos a cidade tem para comemorar?

Willian Souza: Sumaré vive um vigoroso ciclo de desenvolvimento que pode ser observado a partir de vários aspectos. A cidade tem se expandido economicamente, com a chegada de novas empresas e a geração de postos de trabalho qualificados. Há também um salto qualitativo importante na infraestrutura local, com a construção de viadutos, estradas, equipamentos públicos nas áreas de saúde e educação e uma série de investimentos para melhorar a oferta de serviços públicos para a população. Esse mérito tem de ser dado aos esforços feitos pelo prefeito Luiz Dalben, com o apoio e a mentoria do deputado Dirceu Dalben, cujo governo sério e responsável tem mudado a cara de Sumaré.

Depois de dois mandatos como presidente do Legislativo, neste ano você assumiu a liderança do governo na Câmara Municipal. Como avalia essa nova função?

Fiquei muito honrado com a indicação do prefeito Luiz Dalben para liderar seu governo entre meus colegas na Câmara. Encaro como mais uma grande responsabilidade e uma nova oportunidade de aprendizado e crescimento na minha trajetória política. A presidência da Câmara e a liderança de governo são experiências fundamentais para me preparar para servir à minha cidade com a capacidade que ela exige de seus agentes públicos. Hoje me sinto pronto para os desafios de agora e do futuro e Sumaré poderá sempre contar comigo.

O que você espera dos governos do presidente Lula e do governador Tarcísio?

Sempre compreendi a atuação de um parlamentar como um construtor de pontes. Primeiro com a população que nos elege para bem representá-la, aproximando o poder público das pessoas, mas também para estabelecer diálogo com os demais níveis de governo com o objetivo de potencializar a capacidade de investimentos no município. Desde que fui eleito vereador, já estive em Brasília pelo menos quatro vezes, e outras dezenas de vezes fui a São Paulo, sempre buscando estreitar relações que possam beneficiar a cidade. Nesse período, os governos federal e estadual tiveram mudanças significativas e, para além das paixões ideológicas, tenho dito que minha bandeira é Sumaré e é para o bem de nossa cidade que oriento toda a minha atuação política. Por isso espero que o presidente Lula e o governador Tarcísio façam governos que coloquem a vida e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

Sumaré atingiu 200 mil eleitores e existe a possibilidade de haver segundo turno nas eleições do ano que vem. Como enxerga esse provável cenário?

Seria inédito um segundo turno na cidade, e isso traz características e desafios novos para o pleito. Faço parte de um partido com longa trajetória na cidade e hoje conta com uma posição interna bastante consolidada sobre lançar meu nome para concorrer a prefeito, decisão que muito me honra. De todo modo, considero prematuro antecipar discussões que terão seu momento oportuno para serem debatidas. Tanto eu quanto o PT de Sumaré estamos comprometidos em contribuir da melhor maneira possível com o governo do prefeito Luiz Dalben.

Que futuro você imagina para Sumaré?

Sumaré está no caminho certo para ser a cidade grandiosa que nasceu para ser. Que mantenha sua vocação de cidade generosa e acolhedora, com um povo que não se furta ao trabalho. Que sejamos prósperos e sempre capazes de renovar nossa fé e nossas esperanças para seguirmos na construção de uma Sumaré de todos e de todas.

 

Deixe um comentário