Polícia
Armamento foi apreendido em ação de setor de investigações

Trio suspeito de roubo de carga em Sumaré e região é preso em Aguaí

Operação da Polícia Civil deteve grupo que agia na região e apreendeu mini metralhadora, pistola calibre 380 e espingarda calibre 12, além de munições, toucas e luvas

Cézar Oliveira| Tribuna Liberal

A Polícia Civil de Aguaí (SP) prendeu na madrugada desta terça-feira (30) três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de carga. Segundo os policiais civis, o grupo de criminosos agia em Sumaré e região, inclusive com porte de mini metralhadora.

O setor de investigações gerais apreendeu junto com o trio uma mini metralhadora, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, munições, luvas, toucas e um equipamento conhecido como “capetinha”, que é usado para bloquear o sinal de rastreador dos caminhões.

O grupo preso é composto por três homens de 30, 39 e 44 anos, sendo dois deles já com passagens por roubo, segundo informações da polícia. Os três bandidos suspeitos de fazer parte da quadrilha de roubo de carga foram surpreendidos em uma casa na Vila Reder, em Aguaí, durante a madrugada. Segundo a polícia, eles tinham acabado de chegar ao local após cometerem outro crime e fugirem em um carro que tinha sido furtado.

Os assaltantes, que ainda usavam luvas, haviam roubado um caminhão no quilômetro 5 da Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225). Eles abandonaram a carga de farelos no quilômetro 21 e levaram o veículo para outro lugar.

Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão disse que durante a viagem um carro modelo Duster com giroflex, simulando uma viatura de polícia, entrou na frente do caminhão enquanto outro veículo seguia atrás. Estava escuro no momento em que ele foi abordado e obrigado a entregar o caminhão.

INVESTIGAÇÃO

Os suspeitos já eram investigados. Após o setor conseguir uma ordem judicial de mandado de busca e apreensão, os policiais realizaram a operação na madrugada sob o comando do delegado Paulo Henrique Pereira Vieira.

O trio foi levado para a Delegacia de Polícia de Aguaí e depois foi encaminhado para a cadeia de São João da Boa Vista (SP). A polícia investiga o caso e tenta esclarecer se há outros integrantes envolvidos nos crimes da quadrilha especializada em roubo de cargas.

Deixe um comentário