Polícia
Imagens revelam que suspeitos chegaram a fornecer nomes na recepção da clínica

Trio faz arrastão e rouba R$ 20 mil de pacientes em clínica de Hortolândia

Enquanto aguardavam atendimento na clínica odontológica na região central, ao menos 26 pessoas foram ameaçadas e obrigadas a fazer PIX  

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Três criminosos que se passaram por pacientes fizeram um arrastão e assaltaram pessoas que aguardavam por atendimento em uma clínica odontológica, nesta quarta-feira (13), na região central de Hortolândia. Os ladrões fugiram com cerca de R$ 20 mil após obrigarem as vítimas a realizarem transferências via PIX. As imagens das câmeras de segurança indicam que uma mulher e dois homens participaram da ação.

As gravações mostram que o arrastão começa pouco depois das 13h, enquanto a sala de espera estava lotada. No vídeo, um dos bandidos mostra uma arma. Segundo o boletim de ocorrência, pelo menos 26 pessoas foram obrigadas a entregar itens de valor e a fazer transferências via Pix. Os três ladrões chamaram um veículo por aplicativo para fugir e as câmeras mostram que o crime durou cerca de uma hora.

De acordo com o dono do estabelecimento, os envolvidos agiram como clientes e chegaram a fornecer os nomes na recepção. Não se sabe se as identificações são verdadeiras. Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

CARRO ROUBADO

Dois adolescentes foram apreendidos com um carro roubado na noite desta quarta-feira (13), na avenida Emílio Bosco, no Jardim das Estâncias, em Sumaré. Uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo município, quando se deparou com um veículo VW/Fox. A Central de Monitoramento de Hortolândia informou que o veículo era produto de roubo.

Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o motorista e passageiro eram dois menores. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, somente a CNH da vítima que estava no bolso do passageiro. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré, onde os dois adolescentes permaneceram apreendidos.

Deixe um comentário