Polícia

Tenente Edgard Gaspar deixa o comando do 10º Baep

O tenente-coronel Edgard Gaspar deixou o comando do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), onde atuava desde o ano passado. A partir de agora, passa a responder ao Comando de Policiamento de Área Metropolitano - Leste- em São Paulo (SP0). Com sede em Piracicaba, o Batalhão atua nas 52 cidades que fazem parte do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), que abrange a região atendida pelo 48º BPM/I (Batalhão de Polícia do Interior) de Sumaré.

Durante o período em que esteve no 10º Baep proporcionou o treinamento com os Batalhões Territoriais de procedimentos policiais, bem como a aproximação com a comunidade, através do atendimento de visitas ao Baep. Em 2020, assumiu a chefia do Estado-Maior do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e também teve uma participação importante na criação Base do Águia de Piracicaba, onde permaneceu por dez anos.

Uma das primeiras atuações foi a implantação do QAP – Quartel Aberto ao Público, que anualmente recebia crianças com deficiência e crianças carentes no Hangar da Polícia Militar, chegando a mais de 1.500 pessoas, no período da pandemia do Covid-19, que posteriormente passou a ser realizada por meio de doações de toneladas de cestas básicas para as famílias carentes.Gaspar ficou no comando da primeira equipe do Águia em apoio ao Corpo de Bombeiros em Minas Gerais no desastre de Brumadinho.

Também atuou no comando das equipes aéreas de combate à incêndio em acompanhamento na região.Foi o responsável pelo Curso de Tripulante Operacional, tornando a Base do Águia de Piracicaba uma referência no Estado e para as demais Organizações de Segurança Pública do País. O Águia também tem a mesma área de atuação do CPI-9. Já em Campinas, também ajudou na implantação do Resgate Aeromédico do Águia, em Campinas, em 2010.

NOVO COMANDO

O novo comando ficará com o tenente-coronel José Antônio Golini Júnior, que desde a criação do 10º Baep atuou na implantação para o Batalhão que é destaque nos 52 municípios na região.

 

Deixe um comentário