Polícia

Tabacaria irregular vira alvo da polícia e donos são autuados em Hortolândia

Maconha e cocaína foram encontradas no estabelecimento, onde havia 150 pessoas na hora das prisões

A Guarda Municipal (GM) de Hortolândia prendeu dois homens, proprietários de uma tabacaria, com diversas irregularidades no estabelecimento, além de encontrarem no local porções de maconha e cocaína. Eles também são suspeitos de entregarem produtos que causam dependências a adolescentes. A prisão ocorreu na madrugada de sábado (2) para domingo, (3), no bairro São Sebastião, em Hortolândia.

Segundo boletim de ocorrência, no momento em que as prisões ocorreram, no local havia cerca de 150 pessoas, e 35 eram menores. Foi constatado também que o local vendia bebidas alcoólicas sem alvará.

O que chamou a atenção foi uma adolescente de 16 anos, possivelmente embriagada, que precisou ser atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Rosolem. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Hortolândia informou à reportagem do Tribuna Liberal que o estado de saúde da jovem somente é fornecido aos familiares.

Os proprietários do estabelecimento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Hortolândia e tiveram a prisão em flagrante decretada. Já os menores foram liberados aos responsáveis.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ainda que trabalha na cidade na fiscalização de comércios irregulares, por meio de demanda, como ocorreu neste caso em que a Guarda Municipal esteve até o local após uma denúncia de perturbação de sossego.

A assessoria disse ainda que na segunda-feira (4) uma equipe de fiscalização esteve no local para averiguar as o alvará de funcionamento e as condições sanitárias.

Deixe um comentário