Polícia
Vereador Sirineu Araújo foi indiciado por homicídio qualificado; defesa alega legítima defesa

Sirineu Araújo é indiciado por assassinato em Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o envolvimento do vereador Sirineu Araújo (PL), de Sumaré, no assassinato de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, em agosto de 2023, no Jardim dos Ipês, em Sumaré.

O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Lúcio Antônio Petrocelli informou que está convencido sobre as provas da autoria que apontam para o vereador sobre o assassinato. Durante as investigações, o parlamentar foi indiciado por homicídio qualificado. À Polícia Civil, o vereador alegou legítima defesa e disse que sofria ameaças. 

Delegado Lúcio Petrocelli disse que está convencido sobre as provas da autoria que apontam para o vereador

“Considerando todos os elementos informativos coligidos neste inquérito policial, restou convencida quanto aos indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva, determinado o formal indiciamento do investigado Sirineu de Araújo Santos”, traz inquérito do delegado.

O inquérito foi entregue ao Ministério Público para análise do oferecimento da denúncia à Justiça de Sumaré. A defesa do parlamentar afirma que continuará cooperando em busca da verdade e alega legítima defesa de Sirineu.

Deixe um comentário