Polícia
Corpo da vítima foi localizado a uma profundidade de quase dois metros; área foi isolada

Rapaz de 25 anos morre afogado em lagoa no Jardim Santa Clara do Lago

Morador da capital paulista, Marcos Vinícius trabalhava em uma construção na cidade de Hortolândia e estava em uma confraternização com amigos, quando tentou atravessar a lagoa de uma margem a outra, se cansou e afundou

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um rapaz, de 25 anos, identificado como Marcos Vinícius, morreu afogado na tarde deste domingo (22), na lagoa do Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia. A vítima era moradora da cidade de São Paulo e estava trabalhando em uma construção civil em Hortolândia. Segundo informações de conhecidos, ele estava em uma confraternização com alguns amigos, quando ele resolveu atravessar a lagoa nadando de uma margem para outra. Ele não conseguiu concluir a travessia e afundou na água no meio do trajeto, vindo a falecer por afogamento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Piracicaba, com três mergulhadores e equipamentos apropriados para mergulho e técnicas de salvamento aquático, localizaram a vítima a uma profundidade de quase dois metros. Os bombeiros retiraram o corpo da lagoa e, em seguida, a Polícia Civil realizou a perícia técnica. O corpo foi posteriormente removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

No IML, o corpo passou por exame pericial e foi liberado para a família e o procedimento funeral. Os familiares, que residem em São Paulo, foram acionados e estiveram no local. Não se sabe ainda as circunstâncias e detalhes do afogamento. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial da cidade, onde a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. 

Deixe um comentário