Polícia
Policiais da DIG e DEIC cumpriram mandados de busca e apreensão na região

Polícia faz operação em Hortolândia e Sumaré contra furto em locadoras

Policiais civis investigam ‘sumiço’ de ao menos 15 carros de estoque de estabelecimentos; celulares foram apreendidos para análises durante cumprimento de mandados

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Os policiais civis da 1ª DIG/DEIC de Campinas efetuaram na manhã desta segunda-feira (18) uma operação visando esclarecer o crime de furto qualificado praticado contra empresas de locação de veículos. A operação foi realizada em Hortolândia, Sumaré, Campinas e Americana.

Segundo a investigação, o principal suspeito tem 27 anos e não foi encontrado no endereço onde reside, no Jardim Jambeiro, em Campinas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Americana, Campinas, Hortolândia e Sumaré, resultando na apreensão de aparelhos celulares os quais deverão ser analisados para subsidiar as investigações.

O inquérito policial apura o furto de pelo menos 15 veículos de propriedade das vítimas e as investigações prosseguem no sentido de esclarecer a autoria e localização dos automóveis furtados. O homem se passava por funcionário de uma empresa terceirizada para furtar os carros em locadoras de Campinas e Hortolândia. O suspeito chegava às empresas uniformizado e dizia precisar levar o veículo para manutenção.

Segundo os investigadores, ele conseguiu convencer os funcionários da locadora de veículos porque já trabalhou na terceirizada, sabia os códigos usados internamente e ainda tinha o uniforme. Os furtos seguiram durante quatro meses, de março a junho deste ano. 

Conforme o delegado Luís Fernando Dias de Oliveira, o suspeito foi identificado após a empresa perceber que os veículos sumiram do estoque. Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem nas empresas após ser desligado da terceirizada.

 

Deixe um comentário