Polícia
Civic usado por bandidos foi encontrado no estacionamento da UBS do São Bento e apreendido

Polícia Federal estima que cerca de R$ 700 mil foram roubados de agência em Hortolândia

Honda Civic usado pela quadrilha no roubo foi localizado pelos funcionários de uma Unidade Básica de Saúde, no Jardim São Bento, quando eles fechavam o local ao final do expediente

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A PF (Polícia Federal) estima que foram levados cerca de R$ 700 mil pelos oito criminosos que roubaram malotes nesta quarta-feira (5) da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Jardim Rosolem, em Hortolândia. O valor não havia sido relevado.

Após a fuga, os assaltantes abandonaram um veículo Honda Civic dentro do estacionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Bento. Funcionários da UBS notaram que o veículo estava abandonado no local no momento que foram fechar a unidade de saúde ao final do expediente. A Guarda Civil Municipal foi acionada para averiguar o caso e constatou que o carro era roubado e tinha participação no roubo ao banco.

A Polícia Federal foi comunicada. Os agentes realizaram perícia técnica em todo o veículo e o levaram à sede da Delegacia da Polícia Federal, em Campinas, onde ficou apreendido. Os policiais da PF recolheram imagens de câmeras de segurança da agência bancária, além de imagens de estacionamentos vizinhos que vão auxiliar nas investigações.

Na ação relâmpago, criminosos se passaram por clientes, retiraram senhas e esperaram o carro-forte, rendendo vigilantes e funcionários para pegar dinheiro da agência. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com informações da polícia, os criminosos chegaram até a agência, que fica na rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolem, por volta de meio-dia. Os bandidos estavam bem vestidos e entraram de um em um e pegaram senhas de atendimento. Além dos cinco criminosos que entraram, outros três ficaram do lado de fora dando cobertura. 

No interior do banco havia cinco assaltantes, sendo um deles armado. Eles renderam os vigilantes e os desarmaram. O bando rendeu também funcionários e possíveis clientes que estavam na agência. Os bandidos encheram dois malotes de dinheiro e fugiram na sequência. Toda ação durou cerca de 25 minutos.

Deixe um comentário