Polícia
Moradores de Hortolândia, mãe e filho foram brutalmente assassinados

Polícia Civil prende suspeito de matar mãe e filho que estavam desaparecidos

Corpos de Fernanda Silva, de 44 anos, e do filho, Maurício Silva Ferreira, de 24, foram localizados em canavial, em Santa Bárbara d’Oeste; acusado confessou crime

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Policiais civis do 2º DP (Distrito Policial) do Jardim Amanda, em Hortolândia, prenderam nesta terça-feira (10) um homem acusado de duplo homicídio e tentativa de homicídio no caso envolvendo mãe e filho que estavam desaparecidos desde o último dia 3 na cidade. Os corpos de Fernanda Silva, de 44 anos, e do filho, Maurício Silva Ferreira, de 24, foram localizados em um canavial.

O cadáver de Fernanda foi encontrado mutilado, sem as pernas, braços e com a arcada dentária arrancada. O corpo dela foi achado na mesma região que o do filho, em Santa Bárbara d’Oeste. Maurício também teve braços e pernas arrancados.

 O acusado, C.F.M. J., de 53 anos, prestou depoimento e confessou o crime, segundo a Polícia Civil. A informação é que o acusado e Fernanda tiveram um relacionamento. Ele teria convencido Fernanda a emprestar um alto valor em dinheiro, com a promessa de que teriam um grande rendimento em uma aplicação.

Fernanda teria descoberto recentemente que o suspeito é casado. Ela então rompeu o relacionamento com ele. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi a cobrança da dívida. Fernanda solicitava o dinheiro do empréstimo. Os corpos de Maurício e Fernanda foram encontrados após buscas por um canavial em avançado estado de decomposição. Os corpos estavam perto da Usina de Cillo, na região do bairro Santa Rita.

Segundo informações da família, o corpo do jovem foi reconhecido através da digital e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana, onde aguarda liberação. Devido às características passadas pelo acusado, o corpo achado seria de Fernanda. O IML de Americana fará a identificação oficial. O carro dela foi apreendido e está na sede do 2º Distrito Policial.

Em uma última atualização da Polícia Civil, o carro da família que morava em Hortolândia foi encontrado nesta segunda-feira (9), em Campinas, próximo ao bairro Campo Belo. Na última terça-feira, a Polícia Civil de Hortolândia recebeu um chamado de invasão e espancamento na casa de uma idosa. A mulher informou que seu neto Maurício e sua filha Fernanda tinham desaparecido.

Conforme a Polícia Civil, foi um familiar da idosa de 67 anos quem acionou as equipes policiais após encontrar a mulher abandonada na casa, sobre o sofá, com marcas de sangue. O interior do imóvel estava todo revirado. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, em estado grave.  

Deixe um comentário